Parmalat consegue descontar duplicatas em dois bancos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Ontem funcionaram parcialmente as unidades de Jundiaí (SP), Garanhuns (PE) e Itaperuna (RJ). Em Garanhuns, segundo o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco, Pio Guerra Jr., os produtores de leite continuam fornecendo cerca de 100 mil litros diários, embora neste ano só tenham recebido por três dias de entrega do produto.
Antes da crise, a empresa comprava 180 mil litros diários dos produtores pernambucanos e 120 mil dos de Sergipe e Alagoas, que desviaram a produção para outras indústrias.
Com a queda no fornecimento de leite para a empresa e o prolongamento da crise, as fábricas da Parmalat estão perdendo valor e transformando-se em "elefantes brancos". A opinião é do presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim.
Segundo estimativa da CNA, no ano passado a Parmalat captava cerca de três milhões de litros de leite por dia, hoje não capta mais do que 1,5 milhão de litros.
Fonte: Folha de S.Paulo (por Sandra Balbi e Maeli Prado), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.