Parmalat Brasil elege novo presidente
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"Queremos levantar tudo o que parecer irregular", disse Bastos. A Price foi contratada em janeiro pelo administrador do grupo Parmalat na Itália, Enrico Bondi, para avaliar a verdadeira situação financeira da companhia, cujo rombo é estimado em US$ 18 bilhões.
Bastos e outros seis membros do conselho foram eleitos em assembléia de acionistas na qual foi aprovado um acordo entre o juiz Carlos Henrique Abrão, da 42ª Vara Cível de São Paulo, e os advogados da matriz italiana no Brasil, que até então travavam verdadeira batalha judicial sobre o controle da companhia.
O acordo mantém a situação de concordata, mas acaba com a intervenção judicial e estabelece uma "administração supervisionada pela Justiça". Com isso, o interventor Keyler Rocha, nomeado pelo juiz Abrão, irá passar o cargo para os novos gestores. "A fase de acefalia acabou", afirmou Bastos. "O acordo traz a empresa de volta para o controle societário".
Nas próximas semanas, o conselho irá eleger a nova diretoria executiva. Não foi estabelecido prazo para a aprovação do plano de reestruturação.
Fonte: O Estado de S.Paulo (por Maeli Prado), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.