Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇO DO LEITE
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇO DO LEITE
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Parceria com a Embrapa visa fortalecer pecuária de leite da Índia

O governo indiano tem interesse na importação de animais, sêmen e embriões de genética superior da raça Gir Leiteiro. Saiba mais sobre a parceria.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 25/05/2022 - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

No dia 18 de maio, a Embrapa Gado de Leite recebeu uma comitiva de 20 integrantes da Índia. Entre produtores e representantes da embaixada indiana no Brasil, estiveram presentes Nilesh Nayee, diretor do National Dairy Development Board (NDDB), Suresh Reddy, embaixador da Índia no Brasil, e Parshottam Rupala, ministro da pesca, pecuária e laticínios.

Continua depois da publicidade O futuro do campo Cresce com a gente!

O governo indiano tem interesse na importação de animais, sêmen e embriões de genética superior da raça Gir Leiteiro e na realização de treinamentos em biotécnicas reprodutivas.

 

Após as respectivas apresentações institucionais, os indianos visitaram o laboratório de reprodução da Embrapa Gado de Leite. Marco Antônio Machado, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento,  destaca que o Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro (PNMGL), que é uma raça de origem indiana, foi muito bem sucedido para a seleção da genética superior, cuja produção média de leite praticamente dobrou nos últimos 30 anos.

O PNMGL é uma parceria da Embrapa com a Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL), que se iniciou há 37 anos. “Os indianos pretendem usar a expertise da Embrapa/ABCGIL nos processos de seleção genética e genômica, para aumentar a produtividade leiteira daquele país”, apontou.

Os entendimentos para a continuação e aprimoramento da parceria entre a Embrapa e as instituições do governo indiano vão prosseguir, comentou o pesquisador Luiz Sérgio Camargo. “O trabalho mútuo de articulação e conhecimento vai proporcionar importantes avanços nos trabalhos de pesquisa para os dois países”, segundo Camargo. O pesquisador Luiz Gustavo Siqueira lembra que o intercâmbio com o NDDB começou em 2016, quando foram realizadas visitas técnicas de pesquisadores à Índia por solicitação da instituição indiana. Além dele, passaram por lá os pesquisadores Marcos Vinícius Barbosa da Silva, Bruno Carvalho e Luiz Sérgio Camargo. A Unidade também recebeu técnicos do NDDB, para treinamento, em 2017.

Siqueira lembrou também que o nascimento de duas bezerras no campus do NDDB da cidade de Anand, por meio da tecnologia de fertilização in vitro (FIV), foi destaque no The Times of India, um dos maiores e mais tradicionais jornais da Índia, sendo o de maior circulação em língua inglesa. Segundo ele, o sucesso do trabalho foi possível graças ao apoio dos pesquisadores da Embrapa Gado de Leite. Siqueira e Camargo treinaram técnicos e auxiliaram na montagem do laboratório de reprodução animal do NDBB. Na oportunidade, os pesquisadores brasileiros produziram e transferiam os primeiros embriões, que culminaram no nascimento de duas bezerras, uma da raça Gir e outra da raça Sahiwal.

Além da demanda dos indianos, pela genética do Gir Leiteiro, outros países como Bolívia, Equador, Guatemala, República Dominica e Costa Rica formalizaram parceria com a ABCGIL para realização da avaliação genômica de machos e fêmeas dessa raça, em parceria com as respectivas associações de criadores de Gir Leiteiro de cada país. Segundo Machado, “o PNMGL agora cruza as fronteiras do Brasil e está sendo protagonista no desenvolvimento de genética de ponta para o gado de leite no mundo tropical”.

As informações são da Embrapa, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0
Vansil Saúde Animal!

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

15/05/2026

Jônadan Ma: "quero produzir e vender - não tirar leite, nem entregar"

14/05/2026

Setor leiteiro lança ferramenta para enfrentar volatilidade de preços

18/05/2026

Saiu a convocação. E dessa vez, não é da Seleção - é do leite brasileiro

15/05/2026

Novo laboratório de R$ 30 milhões transforma cidade de SC em referência nacional do leite

19/05/2026

Grupo Piracanjuba acelera expansão no Nordeste com aquisição do Laticínio Sertão, em Alagoas

15/05/2026

Recorde em sêmen e embriões impulsiona exportação e internacionalização do Girolando

BI
Dia 0 do protocolo de IATF!

Destaques de hoje

Grupo Piracanjuba acelera expansão no Nordeste com aquisição do Laticínio Sertão, em Alagoas
Giro de Notícias

Grupo Piracanjuba acelera expansão no Nordeste com aquisição do Laticínio Sertão, em Alagoas

Mercado de leite spot registra recuo menos intenso na segunda quinzena de maio
Panorama de Mercado

Mercado de leite spot registra recuo menos intenso na segunda quinzena de maio

GDT 404º apresenta estabilidade e sugere mercado internacional mais equilibrado
Panorama de Mercado

GDT 404º apresenta estabilidade e sugere mercado internacional mais equilibrado

Captação de leite bate recorde no 1º trimestre, mas avanço desacelera, aponta prévia do IBGE
Panorama de Mercado

Captação de leite bate recorde no 1º trimestre, mas avanço desacelera, aponta prévia do IBGE

Mastite por estafilococos no período seco: persistência e impacto na produção dependem da espécie
Marcos Veiga dos Santos

Mastite por estafilococos no período seco: persistência e impacto na produção dependem da espécie

Jônadan Ma: "quero produzir e vender - não tirar leite, nem entregar"
Giro de Notícias

Jônadan Ma: "quero produzir e vender - não tirar leite, nem entregar"

MegaLeite ABS

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇO DO LEITECOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?