Norte-americana entra na disputa pela Garoto
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Se conseguir comprar a Garoto, a participação da Mars no mercado brasileiro de chocolates saltará dos atuais 3% para algo em torno de 25%. Ela disputará espaço com a Nestlé e a Kraft Foods, que controla a marca Lacta. "É uma tremenda oportunidade de negócio e achamos melhor informar ao Cade que somos um potencial comprador da Garoto", diz o diretor-executivo da Mars, Filipe Ferreira. "A Mars tem todas as condições para se habilitar como potencial compradora".
Segundo ele, embora ainda faltem informações aprofundadas para uma proposta de compra, a empresa pretende manter a estrutura da Garoto no Brasil. Nesse caso, explica, estão incluídas a fábrica de Vila Velha, no Espírito Santo, e a cadeia de distribuição nacional. O interesse da Mars, ressalta, é pela totalidade do negócio.
A Mars fatura R$ 400 milhões no Brasil, na venda de chocolates e confeitos com as marcas M&M, Twix, Snickers e Skittles. Atua também no mercado de produtos para animais de estimação e no de alimentos.
A Nestlé, que comprou a Garoto há dois anos e foi impedida de dar continuidade à transação pelo Cade, em fevereiro, por risco de concentração de mercado, ainda tenta a reapreciação do conselho. A multinacional suíça propõe a venda de parte de seus ativos para continuar com a controlada. Caso não consiga uma resposta positiva, precisa encontrar um comprador para a Garoto até julho de 2004.
Fontes próximas da Nestlé interpretaram a manifestação da Mars como pressão para atrapalhar a proposta da empresa. O presidente da divisão brasileira da Cadbury Adams, Marcos Grasso, que em fevereiro declarou seu interesse pela Garoto, nada comentou sobre a entrada da concorrente na disputa.
Fonte: O Estado de S.Paulo (por Vera Dantas, Patricia Yakabe e Isabel Sobral), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.