Nestlé tenta novamente garantir compra da Garoto
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A Nestlé apresentou recurso ao Cade, pedindo a reconsideração, no último dia 15 de março. O veto do Conselho foi decidido em julgamento realizado em fevereiro passado, dois anos após a realização da operação entre a Nestlé e a Garoto.
O conselho entendeu que a operação provocaria concentração excessiva no mercado de confeitos e chocolates e, se tivesse sido homologada, daria à Nestlé o domínio de 58,41% do mercado de chocolates no País.
Na semana passada, no julgamento de outro pedido de revisão desse mesmo veto, apresentado pelo Ministério Público Federal, o plenário do Cade manteve inalterada sua decisão. Os conselheiros não aceitaram o argumento do subprocurador Moacir Moraes Filho de que havia contradição na decisão de vetar à operação Nestlé-Garoto, já que no passado o conselho aprovou a criação da Ambev. Além disso, sustentaram que somente uma das partes envolvidas, caso apresentasse fatos novos, teria legitimidade para pedir a revisão da decisão.
Fonte: O Estado de S.Paulo (por Isabel Sobral), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.