Nestlé quer ampliar participação no RS; FETAG orienta produtor a buscar cooperativas
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"Nossa intenção é aumentar a presença da empresa no estado que desponta como um dos líderes de crescimento e desenvolvimento, conforme os últimos indicativos", afirmou Faccina. A informação é do Clic RBS/Agrol.
Fetag defende que produtor mude de comprador de leite
Para a FETAG, a "Parmalat acabou". Conforme o presidente da entidade, Ezídio Pinheiro, mesmo que a empresa tenha feito o pagamento total no RS neste mês, a cadeia produtiva é muito mais ampla. "Não tem como trabalhar numa empresa envolvida em corrupção e o produtor não pode ficar esperando a falência", decretou.
Por isso, a Fetag orienta os produtores a suspenderem o fornecimento de leite, mas que aguardem até quarta-feira (28), quando ocorrerá uma reunião com indústria e cooperativas na Capital.
O dirigente pretende que as cooperativas que industrializam o leite absorvam a produção. Ele diz que as empresas têm condições, já que estão com capacidade ociosa de 30%. "Queremos reivindicar aos compradores a garantia de que não baixem o preço do leite e a captação também".
"O sistema Coorlac é um exemplo. É eficaz, paga mais e dá garantia de transparência, não só econômica, mas social e política ao produtor", ressaltou o presidente da Fetraf-Sul/CUT-RS, Eloir Griseli.
Fonte: Correio do Povo/RS e Clic RBS//Agrol1, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.