A gigante suíça do setor de alimentos, Nestlé, adotou uma marca coreana e pagará royalties para a maior companhia de lácteos local como parte de seu plano de crescer no mercado coreano de nutrição infantil, informou o presidente da Nestlé Coréia, Lee Sam-hwi.
A Nestlé lançou o EnfantMeal - alimento para bebês que em final de amamentação - e o EnfantMom - bebida láctea nutritiva para mulheres grávidas ou que estão amamentando - através de uma aliança estratégica com a Seoul Dairy.
"Expandindo sua linha de produtos nutritivos na Coréia, a Nestlé decidiu adotar a marca Enfant, da Seoul Dairy, para tirar vantagem do forte poder desta marca na Coréia". No entanto, Sam-hwi não revelou o valor dos royalties.
Como parte da parceria, a Nestlé Coréia usará as redes de distribuição e de vendas da Seoul Dairy. Esta é a primeira vez que produtos lácteos com objetivos específicos estão disponíveis em lojas locais.
"A Coréia tem potencial crescente no mercado, pois apresenta baixa taxa de amamentação comparada com as nações que fazem parte da Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento (OECD)", disse.
De acordo com dados da companhia, a taxa de amamentação na Coréia do Sul é de 20%, contra 52% dos Estados Unidos e de 75% da Europa.
Fonte: The Korea Times (por Seo Jee-yeon)
Nestlé paga royalties para crescer na Coréia
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.