A nova fábrica será construída em um terreno de 20 hectares, e vai produzir leite fluido da marca Bear e as bebidas prontas Milo e Nescafé. Isso proporcionará cerca de 200 novos empregos e abrirá uma nova oportunidade de negócios para a comunidade no desenvolvimento de laticínios.
“Apesar da pandemia da Covid-19, estamos otimistas sobre as oportunidades de crescimento na Indonésia, e nossa decisão de investir na nova fábrica e na expansão da capacidade das já existentes é uma demonstração do nosso compromisso a longo prazo em investir no país, com foco principal para criar mais empregos; utilizar o máximo possível de matérias-primas locais e produzir alimentos e bebidas de qualidade e nutritivos que sejam seguros e saborosos para nossos consumidores, contribuindo para o desenvolvimento da economia do país", declarou Ganesan Ampalavanar, diretor-presidente da PT Nestlé Indonésia.
A nova fábrica da Nestlé Bandaraya, no Parque Industrial de Batang estará pronta para produção comercial em 2023. Luhut Binsar Pandjaitan, Ministro Coordenador de Assuntos Marítimos e Investimentos da República da Indonésia, disse: “agradecemos a decisão da Nestlé Indonésia de investir $220 milhões em sua nova fábrica de Bandaraya, além do investimento de $100 milhões feito pela Nestlé Indonésia em 2019 para capacidade expansão em suas três fábricas que já foram concluídas em 2020. Isso reforça já forte presença e compromisso da companhia com o país, que é totalmente suportado pelo clima de investimento favorável criado pelo Governo".
A empresa também assinou um memorando de entendimento com o governo regional de Batang, com o objetivo de desenvolver uma parceria com potenciais produtores de leite e grupos de produtores para desenvolver a produção e matérias-primas para a nova fábrica.
O Ministro de Investimentos, Presidente do Conselho de Coordenação de Investimentos da República da Indonésia, Bahlil Lahadalia, disse: “saudamos o investimento da Nestlé em sua nova fábrica e a expansão da capacidade de suas fábricas existentes. A Nestlé Indonésia irá colaborar com o governo regional de Batang para desenvolver a pequena pecuária leiteira em Batang. Isso será muito bom como ele será benéfico para os produtores de leite e para a economia rural em Java Central."
"A colaboração entre o investidor e os empresários regionais do local de investimento tornou-se o foco do Ministério do Investimento, pois esperamos que o investimento crie um efeito multiplicador econômico positivo. O que foi feito pela Nestlé Indonésia é um exemplo bom."
Desde 1975, a Nestlé Indonésia tem feito parceria com produtores de leite e cooperativas no leste de Java por fornecer assistência técnica e financeira para melhorar a produtividade e a qualidade do leite.
Diariamente, a empresa adquire cerca de 750.000 litros de leite de 26.000 produtores agrupados sob 42 cooperativas de laticínios e grupos de agricultores para atender às necessidades da fábrica de Kejayan em Java Leste.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.