A filial da companhia suíça Nestlé no Chile anunciou um plano de reforço para suas exportações de cerca de US$ 150 milhões, que será efetuado no período de 2004 a 2008.
Estes recursos serão destinados à ampliação de suas plantas e à introdução de novas tecnologias que permitam melhorar a produtividade, informa o presidente da Nestlé do Chile, Fernando Del Solar. Segundo ele, os planos da empresa estão orientados a aproveitar as condições que o Chile oferece para o mercado exportador, destacando-se entre os demais países da região.
Projeções
Após obter vendas de US$ 550 milhões em 2003, Del Solar disse que este ano será favorável para a empresa, uma vez que esperam para o atual exercício um crescimento em todas as suas categorias de produtos entre 4% e 5%. Esta projeção está ligada à expansão que se espera da economia e do consumo interno, que deverá ficar na mesma ordem.
Fonte: Diario Financiero (publicado em Lechería Latina), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.