Naturalle: linha de leites UHT livre de aditivos é lançada pela Castrolanda

As indústrias de leite das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal celebram um grande momento em sua história com o lançamento de Naturalle, uma linha completa de leites UHT completamente livre de aditivos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

As indústrias de leite das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal celebram um grande momento em sua história com o lançamento de Naturalle, uma linha completa de leites UHT completamente livre de aditivos.

De acordo com o Superintendente de Operações Lácteas, Edmilton Aguiar Lemos, é possível afirmar que o Naturalle representa uma evolução do Leite Castrolanda. “Ele mantém todas as características do Leite UHT Castrolanda, em termos de composição de seus nutrientes, porém, sem aditivos. Esses aditivos são adicionados para que a proteína do leite seja protegida, ou seja, não se desnature durante o processo térmico de ultrapasteurização. Somente matérias-primas de qualidade superior podem receber esse tipo de tratamento industrial”, finaliza o superintendente.



De acordo com a equipe técnica da indústria, há um contexto favorável da cadeia produtiva na região. “Temos matéria-prima de qualidade superior e estamos numa bacia leiteira densa, que produz muito leite em uma área geográfica pequena, quando comparada a outras regiões do país. Além disso, nossa logística garante que o leite chegue rápido à indústria que, por sua vez, conta com tecnologia de ponta.” Analisa Rogério Wolf, Coordenador de Comercialização.

“Disponível para o varejo nas versões integral, semidesnatado e desnatado, o leite Naturalle é produzido com matéria-prima que tem reconhecimento nacional pela sua qualidade diferenciada, com destaque para o tempo reduzido entre a saída do leite da propriedade e o envasamento”, é o que explica o Gerente Comercial Egídio Maffei. “Com estas condições, a proteína do leite é menos agredida, o que lhe permite passar pelo processo térmico sem aditivos, originando-se aí o Leite UHT Naturalle sem aditivos (100% leite)”, disse. 

Na avaliação de Edmilton, o conceito 100% leite está sendo muito bem aceito pelo mercado. “É um novo produto que vem para agradar um público mais exigente, com paladar mais apurado, os verdadeiros apreciadores de leite” disse. A consumidora Tatiane Wilsek, de Campo Largo, descreveu sua satisfação com o produto, através do Fale Conosco da Castrolanda. “Fiquei muito feliz em encontrar um produto como a linha Naturalle no mercado, sem adição de estabilizantes (aditivos) e 100% natural. Parabéns pela iniciativa, o carinho e a preocupação com o consumidor. Nossa saúde agradece”, enfatiza.

Embalagem porção individual

Junto à linha, foi lançada também a embalagem para porção individual, a qual evita desperdício de produto. Com 200ml de leite, a porção individual atende ao público que prefere alimentos práticos e embalagens fracionadas. O produto está disponível nas três linhas – integral, semidesnatado e desnatado.

Industrialização - As indústrias de leite das Cooperativas são fruto do modelo de negócios aplicado pela Frísia, Castrolanda e Capal. As usinas estão instaladas em Castro (PR), Ponta Grossa (PR) e Itapetininga (SP).



As informações são da Castrolanda.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Leandro Martins
LEANDRO MARTINS

SETE LAGOAS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 04/12/2016

Parabéns pelo empreendedorismo e inovação. Esta reinvenção é que gera competitividade neste nosso mercado!
Qual a sua dúvida hoje?