Mu-Mu se propõe a assumir fábrica da Parmalat no Rio Grande do Sul

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Ontem, o governador Germano Rigotto recebeu integrantes da direção da Mu-Mu Alimentos. O objetivo do encontro foi examinar duas propostas da empresa gaúcha relacionadas ao espaço deixado no Rio Grande do Sul pela quebra do grupo italiano Parmalat: a expansão da produção de leite da fábrica da Mu-Mu em Viamão e o controle da fábrica da multinacional em Carazinho.

Rigotto garantiu ao presidente da Mu-Mu Alimentos, Henrique Tell Vontobel, o apoio às duas iniciativas e colocou à disposição o assessoramento técnico da Secretaria de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai). Ele também propôs reuniões dos empresários com a Caixa RS - Fomento Econômico e Social, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Banrisul.

"No curto prazo, seria interessante aos produtores de Viamão e da Região Metropolitana que a Mu-Mu trabalhasse na ampliação da sua planta na RS-040 e, no médio prazo, resolvesse a questão da fábrica da Parmalat em Carazinho. Apoiamos uma saída local, regional, com as cooperativas de produtores, pois isso é bom para o desenvolvimento do estado, para a bacia leiteira e para a geração de empregos", observou o governador.

Há 30 dias, a Mu-Mu Alimentos está industrializando de 40 a 50 mil litros de leite por dia, com marca própria, na unidade localizada junto à RS-040. Antes, a empresa envasava e distribuía diariamente 100 mil litros de leite da Parmalat.

A meta do laticínio, agora, é ultrapassar os 100 mil litros/dia, pois sua capacidade é para 150 mil litros diários. Quanto à fábrica da Parmalat em Carazinho, a Mu-Mu estuda a possibilidade de arrendamento.

Segundo Vontobel, a unidade de Carazinho tem capacidade para produzir 1,6 milhão de litros por dia, mas vinha industrializando cerca de 900 mil a um milhão de litros.
Viamão, segundo o prefeito Eliseu Chaves, tem a maior bacia leiteira da Região Metropolitana de Porto Alegre. São produzidos diariamente 25 mil litros. Na avaliação de Vontobel, mais de mil famílias produtoras estão sendo beneficiadas com a entrada da Mu-Mu Alimentos na industrialização do leite.

Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?