Ministro vai à Itália buscar informações sobre a Parmalat
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Rossetto afirmou que a visita servirá para apurar qual a real situação da filial brasileira e se existe intenção da matriz em encerrar suas atividades no Brasil. No ano passado, a Parmalat brasileira representou cerca de 20% do faturamento total do grupo, com seis mil funcionários no país. "O governo acima de tudo não quer ser surpreendido com eventuais decisões como o fim das operações. Receber informações será um aspecto importante da viagem", disse o ministro.
Ele também está incumbido de fazer uma ofensiva para convencer os gestores italianos a preservarem a produção brasileira. O ministro irá argumentar que o fechamento da Parmalat terá consequências sociais que podem repercutir internacionalmente. Mais de 50% dos produtores de leite do país são pequenos pecuaristas e a Parmalat é a segunda maior compradora de leite do Brasil, processando cerca de um bilhão de litros de leite por ano.
Fonte: Valor OnLine (por César Felício), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.