Ministro da Agricultura ameaça deixar o cargo
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Matérias publicadas em diversos jornais afirmam que o ministro do Mapa reclamou de uma paralisia governamental que, segundo ele, pode comprometer o programa exportação do Agronegócio. Ao se deparar com queixas dos empresários presentes ao encontro o ministro teria disparado: "Eu mandei o vagabundo à PQP" e manifestado disposição de deixar o governo, devido à situação de "penúria" do ministério que comanda.
O episódio estourou mais uma crise no governo Lula. Segundo a mesma matéria, auxiliares da presidência se dedicaram a acalmar os ânimos e o presidente deverá chamar, entre hoje e amanhã, Rodrigues para conversar e pedir que ele permaneça em sua equipe.
Em entrevista à GloboNews veiculada ontem a noite, o presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoíno, tratou de por panos quentes no ocorrido, afirmando que já havia conversado com o comandante do Mapa e que ele continuaria no governo. Além da falta de verbas reclamada pelo ministro, o Mapa ainda sofre desde o último dia 15 com uma greve dos fiscais federais agropecuários, que exigem aumento salarial, o que vem ocasionando paralisia nas exportações.
Fonte: Paulo Roberto Brino Mattus, da equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.