Minas abre licitações para cooperativas
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A solenidade, realizada no Palácio da Liberdade, contou com a presença do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que já presidiu a Aliança Cooperativa Internacional (ACI). Rodrigues informou, que em junho o governo federal deverá anunciar um plano de investimentos para incentivar os 13 ramos do cooperativismo brasileiro. Os recursos, segundo o ministro, virão do Orçamento da União.
Minas Gerais é o segundo Estado brasileiro a estabelecer um marco regulatório moderno para o cooperativismo. A nova lei prevê ainda a nomeação de um representante da Ocemg na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), para auxiliar na análise dos pedidos de inscrição de novas cooperativas. Serão criados ainda o Fundo de Apoio ao Cooperativismo (Fundecoop), destinado à captação de recursos orçamentários e não-orçamentários, e o Conselho Estadual do Cooperativismo (Cecoop). Outro destaque é a inclusão da educação cooperativista nas escolas da rede estadual.
O presidente da Ocemg, Ronaldo Scucato, comemorou a sanção do projeto de lei de autoria do deputado estadual Paulo Piau. Para o dirigente, a nova política irá consolidar o cooperativismo como forma de geração de emprego e renda no Estado.
Fonte: Diário do Comércio, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.