Milkaut sofre corte de gás na Argentina
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Em todos os casos de cortes tratam-se de serviços passíveis de serem interrompidos, que pagam uma tarifa menor e se expõem a esta medida em casos de escassez. No entanto, existem desta vez duas diferenças com relação ao que ocorreu nos últimos 10 anos:
* Os cortes sempre eram aplicados no inverno, nunca durante esta época do ano;
* Os cortes sempre foram feitos quando a capacidade de transporte era superada pela demanda no inverno. Desta vez, ao contrário, não é por restrições em gasodutos, mas sim, diretamente pela falta de gás.
Os cortes são parciais, ou seja, afeta somente parte do fornecimento de gás. Os grandes usuários afetados são cerca de 35 empresas, incluindo o frigorífico Swift, a empresa de lácteos Milkaut, a química Carboqui e as empresas Friraf e Franco. Além disso, as empresas alimentícias Arcor e Canale, a Cerâmica San Lorenzo, a Frutos de Cuyo, Cattorini, Minera Tea e a Petroquímica Cuyo.
Estas empresas são as que foram afetadas até agora, antes do início do inverno, etapa crítica, segundo o Governo e as empresas, por uma razão: com o frio, haverá aumento na demanda de gás e os problemas não serão somente de escassez, mas também de transporte.
Fonte: La Nacíon (por Francisco Olivera), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.