Mercoleite espera 600 animais em Santa Catarina

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Criadores de gado leiteiro de Santa Catarina estarão reunidos a partir de hoje (28) em Lages para a abertura da Mercoleite 2004. O evento será realizado até domingo no Parque de Exposições Conta Dinheiro.

Promovida pela Associação de Produtores de Leite (Aproleite), secretaria municipal de Agricultura e Associação das Comunidades Rurais Organizadas (Acro), a Mercoleite terá exposições de eqüinos, bovinos, bubalinos e ovinos, concursos de produção de leite e julgamento.

A expectativa dos organizadores é de que o evento receba mais de 600 animais. No ano passado, a Mercoleite teve cerca de 350 animais inscritos. Os leilões das raças jersey, holandês e gir e de gado de corte de mais de 50 criadores catarinenses devem promover negócios entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.

De acordo com a Aproleite, a realização de negócios entre os criadores pode ser facilitada com a possibilidade de obtenção de financiamentos oferecidos pelo Besc e Banco do Brasil, que terão postos de atendimento no local.

Concurso leiteiro

Até às 18h de amanhã o parque irá receber os animais inscritos. Na sexta-feira acontece o primeiro concurso leiteiro e também o julgamento dos bovinos da raça jersey.

No Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), os participantes também podem adquirir novos conhecimentos durante o 3o Seminário Catarinense de Ruminantes.

A principal atração será realizada no sábado à noite. O leilão de gado deverá reunir mais de 300 pessoas.

Fonte: Diário Catarinense (por Marcelo Becker), adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?