Membros da Aliança Láctea Global reclamam eliminação de subsídios
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O setor leiteiro é um dos mais protegidos em nível internacional. Além dos elevados subsídios aplicados pelas nações desenvolvidas às suas exportações e à sua produção de lácteos, também são impostas condições para a entrada de produtos provenientes de países como Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Nova Zelândia e Uruguai, que integram a ALG.
"A eliminação dos subsídios à exportação segue sendo o primeiro e o principal objetivo para a remoção das distorções no comércio internacional de produtos agropecuários", disse o presidente da ALG, Osvaldo Capellini, que também é diretor da La Sereníssima. "Se não podemos chegar a um acordo neste ponto básico, será difícil estabelecer um acordo para as negociações agrícolas antes de julho, como todos queremos".
A ALG reclamou também uma melhora substancial no acesso a mercados e uma significativa redução nas medidas de apoio doméstico. O presidente da ALG disse que, enquanto os EUA apóiam a eliminação total, a União Européia (UE) continua sendo reticente.
Fonte: La Nación, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.