Matriz responsabiliza banco pelo destino da Parmalat Brasil
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Na carta enviada ao banco, o interventor alega que já que a companhia foi expropriada pela Justiça no âmbito de um processo movido pelo Sumitomo contra a Parmalat, "é meu dever notificar vossas senhorias de que a Parmalat Finanzaria S.pA e a Parmalat S.pA responsabilizarão o Banco Sumitomo por quaisquer prejuízos causados à subsidiária (brasileira) e seus credores, pela administração nomeada em decorrência do seu pedido".
A Parmalat italiana sugere ainda que "a fim de evitar esta desagradável situação, caso vossas senhorias não o tenham feito ainda, empreguem os recursos financeiros e humanos necessários para administrar a subsidiária de forma eficiente e evitar a liquidação da mesma".
Caso a Parmalat brasileira venha a falir sob intervenção, a Parmalat estuda processar o Sumitomo na Justiça para reaver seus prejuízos, segundo o advogado da Parmalat italiana no Brasil, Thomas Felsberg. Uma cópia da carta foi enviada na tarde de ontem a todos os credores da Parmalat brasileira e será enviada novamente ao Sumitomo, via cartório, hoje.
Na semana passada, quando a Justiça decretou a intervenção na empresa e o afastamento dos administradores, o Sumitomo alegou que tal medida não fora feita por seu pedido. Felsberg alerta, no entanto, que se trata de um litígio entre a Parmalat e o Sumitomo, e que o juiz só tomaria tal medida para defender o interesse de uma das partes.
Fonte: O Estado de S.Paulo (por Priscilla Murphy), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ITABUNA - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 19/02/2004