Mais uma cidade alagoana começa a distribuir leite a carentes

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A promessa do governo estadual de Alagoas, de ampliar o Programa do Leite de oito mil para 48 mil litros/dia, começa a ser cumprida a partir de hoje por Santana do Ipanema. A cidade será beneficiada com a distribuição de 800 litros diários para crianças de seis meses a seis anos, gestantes e idosos com mais de 60 anos não aposentados.

Os recursos para ampliação do Programa do Leite são oriundos do Fome Zero. Com o aumento da distribuição, o governo também atende aos produtores de leite que enfrentam crise de preço. No setor produtivo, a prioridade é para os pequenos produtores de leite.

Pela manhã, o governador Ronaldo Lessa vai participar do lançamento do Programa do Leite no município. Segundo informações da Secretaria Executiva de Comunicação, na próxima semana, o programa chegará às cidades de Carneiros, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, São José da Tapera, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão e Santa Luzia do Norte.

O Programa do Leite foi instituído no segundo semestre de 2002, por sugestão do Sindicato dos Produtores de Leite. A entidade se inspirou em modelo adotado no Rio Grande do Norte, que conseguiu desenvolver a agroindústria leiteira e diminuir os índices de mortalidade e desnutrição. Hoje o programa atende oito municípios. Com recursos do Fome Zero vai atender todas as cidades do estado.

Fonte: Gazeta de Alagoas (por Edivaldo Junior), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?