Mais uma cidade alagoana começa a distribuir leite a carentes
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Os recursos para ampliação do Programa do Leite são oriundos do Fome Zero. Com o aumento da distribuição, o governo também atende aos produtores de leite que enfrentam crise de preço. No setor produtivo, a prioridade é para os pequenos produtores de leite.
Pela manhã, o governador Ronaldo Lessa vai participar do lançamento do Programa do Leite no município. Segundo informações da Secretaria Executiva de Comunicação, na próxima semana, o programa chegará às cidades de Carneiros, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, São José da Tapera, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão e Santa Luzia do Norte.
O Programa do Leite foi instituído no segundo semestre de 2002, por sugestão do Sindicato dos Produtores de Leite. A entidade se inspirou em modelo adotado no Rio Grande do Norte, que conseguiu desenvolver a agroindústria leiteira e diminuir os índices de mortalidade e desnutrição. Hoje o programa atende oito municípios. Com recursos do Fome Zero vai atender todas as cidades do estado.
Fonte: Gazeta de Alagoas (por Edivaldo Junior), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.