Mais produtores de Carazinho suspendem a entrega de leite
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Conforme o presidente da entidade, Leonel Hammel, a associação já contratou uma empresa para a coleta e outra para o resfriamento. O grupo produz uma média diária de 13 mil litros de leite. Segundo ele, a paralisação foi definida em função da incerteza do pagamento do produto já entregue.
Também contribuiu para a decisão o não pagamento do leite fornecido entre os dias 1o e 28 de janeiro. "Nem mesmo o pagamento da primeira quinzena de fevereiro feito ontem fez com que os produtores recuassem", justificou.
Em Entre-Ijuís a Câmara de Vereadores decidiu formar uma comissão pluripartidária para discutir a crise e os efeitos da produção no município. A formação da comissão foi motivada pela decisão de 200 produtores em suspender a entrega.
No RJ, a unidade da Parmalat em Itaperuna, efetuou a primeira remessa de produtos desde que passou a ser administrada por um colegiado indicado pela Justiça estadual. Um carregamento de 28 toneladas de creme de leite, no valor de R$ 70 mil, para distribuidores no ES.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.