A companhia de lácteos Almarai Company Limited - maior companhia de lácteos do Oriente Médio, localizada em Riyadh, Arábia Saudita - anunciou seu compromisso e sua dedicação com a Aliança Nacional "3B" (Melhores ossos - Better Bone Belt) para Campanha de Conscientização sobre Osteoporose neste ano, enfatizando a importância do consumo de produtos lácteos diariamente desde criança até idades mais avançadas para manter os níveis de cálcio e, desta forma, prevenir a osteoporose.
A campanha está baseada no fato de que a única forma de prevenir a osteoporose, particularmente na região do Golfo, onde esta doença ainda não recebeu a atenção que merece, é através do aumento da conscientização entre as pessoas. A Almarai se uniu com a Aliança Nacional de Osteoporose 3B, bem como com os organizadores do Desafio Jordânia 3B 2004, que teve início em sete de abril, para garantir que a Campanha de Conscientização sobre Osteoporose receberia a atenção necessária.
"A osteoporose é uma doença na qual a densidade e a qualidade dos ossos são severamente reduzidas em um processo freqüentemente lento e imperceptível, levando à fraqueza dos ossos e, desta forma, aumentando os riscos de fraturas. O perigo desta doença é que ela afeta os pacientes de uma forma gradual sem sintomas ou sinais de alerta, até que a doença já esteja avançada, sendo, por isso, chamada de 'epidemia silenciosa'. A Almarai entende como nenhuma outra companhia a importância da ingestão suficiente de cálcio, desde criança. Quando você bebe leite quando criança, ainda não percebe quantos benefícios isso terá para sua saúde mais tarde. As pessoas geralmente subestimam os inúmeros benefícios que a ingestão de cálcio fornece ao organismo", disse o gerente de marketing da Almarai, John O'Kelly.
"Nossa meta não é somente levar inovação ao mercado fornecendo produtos lácteos de qualidade, mas também, dar apoio à comunidade local tendo um importante papel no aumento da conscientização para assuntos atuais na região".
A Almarai (www.almarai.com) é a maior companhia de lácteos do Oriente Médio, concentrando-se na produção e venda de alimentos lácteos frescos de alta qualidade e sucos. A companhia foi estabelecida em 1976 e está localizada em Riyadh, Arábia Saudita, com escritórios nos Emirados Árabes em Abu Dhabi, Sharjah, Fujairah, Ras Al Khaimah e Al Ain. Trata-se da maior companhia integrada de alimentos lácteos do mundo, com um rebanho de 45 mil cabeças e uma participação de mercado de 40% nos mercados de lácteos frescos no Conselho de Cooperação do Golfo (GCC).
Fonte: Ameinfo.com (por Christine Haugseth), adaptado por Equipe MilkPoint
Maior companhia de lácteos do Oriente Médio promove benefícios do leite
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.