Lula conhece proposta da Girolando para assentamentos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, através de seu presidente Marcos Amaral Teixeira, do diretor Marcelo Machado Borges e do coordenador do Colégio de Jurados, zootecnista Euclides Prata dos Santos Neto, integrou a comitiva de recepção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus assessores nesta quinta-feira, dia 19, em Uberaba (MG) e em Campo Florido (MG).

Na oportunidade, Marcos Amaral fez um relato ao presidente Lula sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Associação, principalmente junto aos assentamentos do País, para a melhoria da produtividade leiteira do rebanho dos assentados. O presidente Lula recebeu das mãos de Marcos Amaral, uma réplica de vaca Girolando, destacando o papel sócio-econômico que a raça tem representado para o País.

"Fundamentalmente, nos assentamentos, o rebanho utilizado para a produção de leite é o Girolando, pelas próprias características que o animal oferece: rusticidade, adaptabilidade e ao sistema de criação", destacou Marcos Amaral, acrescentando ao presidente Lula que as vacas Girolando têm conseguido produção de 12 litros/dia, em média, somente em regime de pasto, tornando-se marca bem significativa se comparada a outros índices nacionais.

O encontro dos diretores da Associação Girolando foi realizado na Fazenda São Sebastião, no município de Campo Florido, de propriedade do empresário rural Silvio de Castro Cunha Júnior.

Fonte: Lúcio Castellano
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?