Liconsa poderá comprar leite da Parmalat
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O ex-presidente da Associação Nacional de Produtores de Leite (Anglac), Ernesto Larrondo, afirmou que com isso o mercado não apresentará uma baixa no preço.
"Há um mecanismo pelo qual a Liconsa pode entrar e ajudar o mercado e tem os recursos necessários para fazê-lo, porque este ano o Congresso deu à empresa a permissão para comprar 250 milhões de litros por ano, a 3,50 pesos (31,51 centavos de dólar) por litro de preço ao produtor".
Ele disse que, a partir de março, como acontece todo ano, a produção de leite apresenta picos, de forma que o auxílio da Liconsa é importante para que o preço não diminua e também, para ajudar a resolver o problema dos fornecedores de leite da Parmalat.
De acordo com a Parmalat, a planta que será colocada à venda no México em junho produzia 300 milhões de litros de leite por ano, de forma que o apoio da Liconsa não prejudicará o mercado.
De acordo com os produtores de leite do México, há mais de um mês a Liconsa iniciou a compra de leite dos produtores que abasteciam a Parmalat. Além disso, a Nestlé se colocou à disposição junto à União Regional de Jalisco para comprar leite se fosse necessário.
Por outro lado, a Parmalat México informou através de um comunicado que iniciou o plano de desincorporarão que lhe permitirá garantir suas operações no país. A Parmalat decidiu em 26 de março reduzir o tamanho das operações do Grupo para buscar um retorno operacional ótimo com o menor investimento possível.
Fonte: Mural.com (por Verónica Martínez Guzmán), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.