ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite pode oferecer proteção contra Covid-19

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/04/2021

2 MIN DE LEITURA

0
10

Pesquisas anteriores mostraram que o leite pode conter um ingrediente que para ajudar a combater a influenza A, mas agora, os pesquisadores descobriram que também auxilia na proteção conta a Covid-19.

Um ingrediente derivado do leite de vaca desenvolvido pela empresa da Nova Zelândia Quantec demonstrou ser eficaz na proteção das células contra a Covid-19.

A descoberta vem depois que uma pesquisa encomendada pela Quantec sobre o ingrediente IDP (Proteínas de Defesa Imune) descobriu que além de proteger conta a Covid-19, o leite também pode reduzir a gravidade dos sintomas da doença. A pesquisa foi concluída por um laboratório independente dos EUA.

O presidente-executivo da Quantec, Raewyn McPhillips, disse que os resultados sugerem que o IDP pode desempenhar um papel importante na luta global contra o vírus em rápida evolução.

“Já sabíamos que o IDP oferecia proteção de barreira eficaz e suporte para o sistema imunológico, então, com a Covid-19 em disseminação desenfreada em todo o mundo, queríamos investigar como o IDP pode ser capaz de contribuir para resolver problemas de saúde imunológica”, diz McPhillips.

“Com pesquisas anteriores em nosso currículo mostrando que o IDP é eficaz na inibição e proteção de células contra influenza A e herpes simplex, é animador ver que o IDP também pode proteger contra a Covid-19, tanto na limitação da infecção viral das células quanto na redução potencial dos sintomas.”

O fundador e diretor da Quantec, Rod Claycomb, disse que o IDP é muito mais potente do que suas partes individuais, como lactoferrina pura ou lactoperoxidase.

É um complexo de proteínas do leite contendo mais de 50 proteínas bioativas que comprovadamente possuem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antimicrobianas. “A fração da proteína IDP é extraída do leite pasteurizado fresco, na mesma proporção criada pela natureza para apoiar o sistema imunológico”, diz Claycomb.

A pesquisa comparou o IDP com a lactoferrina pura com atividade antiviral e investigou seu potencial para reduzir o risco de a Covid-19 ou fornecer alívio terapêutico dos sintomas. No teste, o IDP alcançou um IC50 com base em 3,5 mg/ml em comparação com 4,5 mg/ml de lactoferrina em pó e 6,4 mg/ml de lactoferrina liofilizada.

O IC50 é a concentração de um medicamento necessária para a inibição de 50% da replicação viral in vitro. Quanto menor a medição, mais potente é a substância. “Este resultado apoia outros testes que encomendamos, que demonstra a eficácia das proteínas naturais IDP para inibir patógenos e apoiar o sistema imunológico inato e adaptativo do corpo”, disse ele.

Embora o trato respiratório seja o principal portal de entrada para o SARS-CoV-2, os sintomas gastrointestinais, como náuseas, vômitos e diarreia, também podem ocorrer em pacientes com a Covid-19. “A ingestão de IDP pode ajudar a reduzir os sintomas gastrointestinais devido ao seu efeito anti-inflamatório nas superfícies do corpo, como a pele e o revestimento do trato gastrointestinal, proporcionando assim algum alívio terapêutico para aqueles que sofrem do vírus”, diz ele.

McPhillips disse que a empresa está agora planejando ensaios clínicos com o IDP e está trabalhando ativamente com parceiros comerciais interessados na criação de produtos de saúde para o consumidor com base nesses resultados. “Como um ingrediente funcional à base de leite, o IDP fornece uma solução natural, segura e eficaz que é apoiada e respaldada pela ciência”, diz ela.

“Uma parte principal de nossa abordagem é trabalhar com parceiros estratégicos em mercados-chave, que reconhecem isso e as oportunidades disponíveis para desenvolver e comercializar produtos utilizando a potência do IDP.”

Leia também:

As informações são do Farmers Weekly, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures