ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Componente do leite pode ajudar na luta contra a Covid-19?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/03/2021

3 MIN DE LEITURA

4
7

A empresa neozelandesa Quantec, disse que a pesquisa que encomendou, descobriu que seu ingrediente derivado do leite patenteado da Nova Zelândia, IDP (Proteínas de Defesa Imune), é eficaz na proteção de células contra Covid-19.

A pesquisa, concluída por um laboratório independente dos Estados Unidos, mostrou que o IDP tem a capacidade de proteger as células da Covid-19, mas também pode reduzir a gravidade dos sintomas da Covid-19, uma preocupação fundamental especialmente para quem sofre de "Covid longa".

O CEO da Quantec, Raewyn McPhillips, disse que os resultados sugerem que o IDP pode desempenhar um papel importante na luta global contra o vírus em evolução.

“Já sabíamos que o IDP oferecia proteção de barreira eficaz e suporte para o sistema imunológico, então, com a Covid-19 de disseminando desenfreadamente em todo o mundo, queríamos investigar como o IDP pode ser capaz de contribuir para lidar com problemas de saúde imunológica”, disse McPhillips.

“Com pesquisas anteriores em nosso currículo mostrando que o IDP é eficaz na inibição e proteção de células contra influenza A e herpes simplex, é empolgante ver que o IDP também pode proteger contra Covid-19, tanto na limitação da infecção viral das células quanto na redução potencial dos sintomas.”

O fundador e diretor de inovação da Quantec, Dr. Rod Claycomb, disse que o IDP é muito mais potente do que suas partes individuais, como lactoferrina pura ou lactoperoxidase.

“O IDP é um complexo de proteína natural do leite patenteado, que contém mais de 50 proteínas bioativas, com propriedades antiinflamatórias, antioxidantes e antimicrobianas comprovadas. A fração da proteína IDP é extraída do leite pasteurizado fresco, na mesma proporção criada pela natureza para apoiar o sistema imunológico”, disse Claycomb.

O estudo in vitro independente comparou o IDP com a lactoferrina pura, um dos principais isolados do IDP, e os estudos atuais que investigam seu potencial para reduzir o risco de infecção por Covid-19 ou fornecer alívio terapêutico dos sintomas.

No teste de Covid-19, o IDP atingiu um IC50 com base em 3,5 mg/ml em comparação com 4,5 mgqml de lactoferrina seca por pulverização e 6,4 mg/ml de lactoferrina seca por congelamento. "Este resultado apoia outros testes que encomendamos que demonstram a eficácia das proteínas naturais IDP para inibir patógenos e apoiar o sistema imunológico inato e adaptativo do corpo", disse Claycomb.

Embora o trato respiratório seja o principal portal de entrada para o SARS-CoV-2, sintomas gastrointestinais como náuseas, vômitos e diarreia também podem ocorrer em pacientes com Covid-19. “A ingestão de IDP pode ajudar a reduzir os sintomas gastrointestinais devido ao seu efeito antiinflamatório nas superfícies do corpo, como a pele e o revestimento do trato gastrointestinal, proporcionando assim algum alívio terapêutico para aqueles que sofrem do vírus”, acrescentou Claycomb.

McPhillips disse que após os resultados, a empresa está planejando ensaios clínicos com o IDP e está trabalhando ativamente com parceiros comerciais interessados em criar produtos de saúde para o consumidor com base nesses resultados.

“Como um ingrediente funcional à base de leite, o IDP fornece uma solução natural, segura e eficaz que é apoiada pela ciência. Uma parte principal de nossa abordagem é trabalhar com parceiros estratégicos em mercados-chave, que reconhecem isso e as oportunidades disponíveis para desenvolver e comercializar produtos utilizando a potência do IDP.”

A Quantec já produz linhas de suplementos que apresentam IDP como ingrediente ativo, como o Milkamune, adequado para adultos e crianças, e a linha de cuidados com a pele Epiology, que usa IDP para prevenir a disseminação de bactérias causadoras de acne.

“No coração da Quantec, estamos focados em proteger e desenvolver a saúde e o bem-estar das pessoas e, com a pandemia global, estamos entusiasmados com a possibilidade de desempenharmos um papel em uma crise de saúde significativa”, disse McPhillips.

As informações são do Dairy Reporter.

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MAVI ROCHA

EM 25/03/2021

O QUE ME LEVOU A PROCURAR SOBRE O COLOSTRO FOI O NASCIMENTO DE UM BEZERRO. QUANDO VI AQUELE LEITE TODO AMARELO E COM NATA DE MANTEIGA POR CIMA, FIQUEI CURIOSA PRA SABER SE ALI HAVERIA ALGUM BENEFICIO PARA NÓS HUMANOS.
MAVI ROCHA

EM 25/03/2021

COMO ULTILIZAR O COLOSTRO EM CASA PARA USO HUMANO? GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE COMO FAZER USO DESTE SUPLEMENTO.
ROSEMARY BENTO PIRES

ALEGRETE - RIO GRANDE DO SUL - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 16/03/2021

Gostaria de mais informações a respeito do colostro quanto a sua atuação na defesa do covid
BRIGITTE SCHARTNER DÜCK

EM 14/03/2021

Sou produtora de leite. Nasci, cresci nesse meio e tenho orgulho de pertencer aos produtores rurais que são a maior riqueza do Brasil é com certeza os mais perceverantes.
MilkPoint AgriPoint