ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite para um futuro melhor: projeto visa ajudar crianças carentes. Participe!

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/01/2022

2 MIN DE LEITURA

0
3

Com o ideal – “Com apenas um copo de leite por dia, podemos promover um futuro melhor para uma criança!” –, surgiu o projeto "Leite para um Futuro Melhor”, resultado da união de esforços de integrantes e ex-integrantes da Consultoria Agropecuária Júnior (CONAPEC Jr.), instituição de caráter educacional sem fins lucrativos, fundada em 1993, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia –UNESP de Botucatu. 

Desenvolvido com o intuito de promover a melhoria da vida de crianças carentes, o projeto foi estruturado com uma visão de longo prazo, se tornando uma atividade permanente dos alunos que integram a CONAPEC Jr., sempre contando com a orientação de ex-alunos e a supervisão do Professor José Luiz Moraes Vasconcelos, conhecido como Zequinha.

A forte atuação da CONAPEC Jr., desde a sua fundação, e do próprio Professor Zequinha na assistência técnica aos produtores de leite, tornou fácil a escolha do produto central do projeto: o leite! “O objetivo é garantir um copo de leite por dia para o maior número de crianças em situação de vulnerabilidade, de forma a impactar positivamente no seu desenvolvimento fisiológico e intelectual e proporcionar um futuro melhor”, explica o Professor Zequinha.

O Projeto foi idealizado em março de 2021, momento em que o país enfrentava o auge da pandemia da Covid-19 e cerca de 55% das famílias brasileiras sofriam de algum tipo de restrição alimentar. 

Com senso de urgência, houve rápida mobilização dos integrantes do projeto e dos doadores que, já em maio, realizaram as primeiras contribuições. Com os recursos dessas doações, a partir do mês de junho, foi possível iniciar o fornecimento mensal de 1 copo de leite por dia para cerca de 160 crianças assistidas pela ONG Ação Cidadania de Botucatu, o que vem ocorrendo mensalmente desde então.

Graças ao sucesso do projeto nessa fase inicial e à ambição de atender o maior número possível de crianças, foi estabelecida uma nova parceria com a ONG Banco de Alimentos, o que amplia de forma significativa o potencial do impacto social do projeto. Além disso, o modelo assistencial da ONG Banco de Alimentos permitirá que as 160 crianças, que hoje já recebem o leite, continuem sendo beneficiadas.

Criada pela economista Luciana Chinaglia Quintão, a ONG Banco de Alimentos trabalha há 23 anos no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Por meio da Colheita Urbana, recolhe alimentos no campo, na indústria e no comércio que são sobras de comercialização pela perda de seu valor comercial mas que estão perfeitos para o consumo, e entrega para entidades sociais, possibilitando a complementação alimentar de qualidade em 42 entidades assistidas continuamente, que atendem mais de 23 mil pessoas.

Além do fornecimento do leite, o projeto busca estimular a cultura da reciclagem nas famílias e entidades assistidas, por meio da conscientização da necessidade de reciclar as embalagens do leite recebido em doação, como forma de preservação do meio ambiente.

Contribua com o projeto e doe. Todos podem doar, pessoas físicas e jurídicas.

Com apenas R$25,00* reais é possível garantir que 01 criança consuma 01 copo de leite por dia durante 01 mês. Entre no site e participe ou acompanhe pelas redes sociais no @leiteparaumfuturomelhor.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures