Leite orgânico: Nestlé poderá ter fazendas certificadas na Argentina em 2021

A meta para o primeiro semestre de 2021 é começar a receber leite orgânico certificado dos estabelecimentos para ser processado nas seis fábricas que a Nestlé possui nas províncias de Córdoba, Santa Fé, Mendoza e Buenos Aires.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Quarta-feira, dia 3 de dezembro, foi o Dia Nacional da Produção Orgânica na Argentina. A subsidiária da Nestlé no país, neste contexto, aproveitou a oportunidade para anunciar que está trabalhando em conjunto com os laticínios argentinos na produção de leite orgânico e que espera ter as primeiras fazendas leiteiras certificadas até 2021. O projeto, iniciado há dois anos, representa o desafio de transformar fazendas leiteiras tradicionais em orgânicas.

Continua depois da publicidade

“Esta é uma aposta de longo prazo, que envolveu trabalhar com uma equipe multidisciplinar que esteve intimamente ligada aos produtores de leite argentinos. O leite orgânico tem um potencial enorme não só para o mercado local, mas também para exportação”, garantiu Guillermo Fazio, diretor de Supply Chain da Nestlé Argentina, Uruguai e Paraguai.

O trabalho consistiu em reordenar o processo de produção, de forma que as pastagens, concentrados e silagens consumidos pelas vacas fiquem livres de produtos químicos, para posteriormente certificar as fazendas leiteiras selecionadas como "orgânicas". Parece fácil dizer, mas não: é um trabalho extremamente complexo.

Continua depois da publicidade

A meta para o primeiro semestre de 2021 é começar a receber leite orgânico certificado dos estabelecimentos para ser processado nas seis fábricas que a Nestlé possui nas províncias de Córdoba, Santa Fé, Mendoza e Buenos Aires. A previsão é que no segundo semestre do ano seja obtido o certificado de leite orgânico e, assim, pronto para entrar no mercado.

“Estamos empenhados em continuar a desenvolver produtos de valor agregado. Acreditamos que a Nestlé tem força para conseguir conectar a demanda de consumidores de diferentes partes do mundo com a oferta de países como o nosso, onde as condições dos recursos naturais e o conhecimento dos produtores nos permitem responder a essas demandas”, acrescentou. Fazio.

Alimentos orgânicos certificados, nos quais uma certificadora garante que foram produzidos sem o uso de agroquímicos, são uma tendência incipiente na América do Sul. Mas na Europa e nos Estados Unidos existem gôndolas e até redes de supermercados que se dedicam exclusivamente à sua comercialização.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Edairynews.com., traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?