FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite orgânico: Nestlé poderá ter fazendas certificadas na Argentina em 2021

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Quarta-feira, dia 3 de dezembro, foi o Dia Nacional da Produção Orgânica na Argentina. A subsidiária da Nestlé no país, neste contexto, aproveitou a oportunidade para anunciar que está trabalhando em conjunto com os laticínios argentinos na produção de leite orgânico e que espera ter as primeiras fazendas leiteiras certificadas até 2021. O projeto, iniciado há dois anos, representa o desafio de transformar fazendas leiteiras tradicionais em orgânicas.

“Esta é uma aposta de longo prazo, que envolveu trabalhar com uma equipe multidisciplinar que esteve intimamente ligada aos produtores de leite argentinos. O leite orgânico tem um potencial enorme não só para o mercado local, mas também para exportação”, garantiu Guillermo Fazio, diretor de Supply Chain da Nestlé Argentina, Uruguai e Paraguai.

O trabalho consistiu em reordenar o processo de produção, de forma que as pastagens, concentrados e silagens consumidos pelas vacas fiquem livres de produtos químicos, para posteriormente certificar as fazendas leiteiras selecionadas como "orgânicas". Parece fácil dizer, mas não: é um trabalho extremamente complexo.

A meta para o primeiro semestre de 2021 é começar a receber leite orgânico certificado dos estabelecimentos para ser processado nas seis fábricas que a Nestlé possui nas províncias de Córdoba, Santa Fé, Mendoza e Buenos Aires. A previsão é que no segundo semestre do ano seja obtido o certificado de leite orgânico e, assim, pronto para entrar no mercado.

“Estamos empenhados em continuar a desenvolver produtos de valor agregado. Acreditamos que a Nestlé tem força para conseguir conectar a demanda de consumidores de diferentes partes do mundo com a oferta de países como o nosso, onde as condições dos recursos naturais e o conhecimento dos produtores nos permitem responder a essas demandas”, acrescentou. Fazio.

Alimentos orgânicos certificados, nos quais uma certificadora garante que foram produzidos sem o uso de agroquímicos, são uma tendência incipiente na América do Sul. Mas na Europa e nos Estados Unidos existem gôndolas e até redes de supermercados que se dedicam exclusivamente à sua comercialização.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Edairynews.com., traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint