Leite da Parmalat é vendido mais barato no RS

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Ontem o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), Ezídio Pinheiro, denunciou que os supermercados gaúchos estão oferecendo leite da marca Parmalat com preços menores que os demais. Segundo ele, a medida está trazendo uma concorrência desleal e deve derrubar o preço das outras marcas.

Por sua vez, o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Longo, informou que não estão ocorrendo diminuições no preço do produto. "O que vem ocorrendo é a redução em cerca de 30% de leite da Parmalat distribuído aos supermercados".

Goiás

O período de safra e o burburinho sobre a Parmalat também motivaram uma dança de preços do leite em Goiás. Embora a queda de preços possa parecer animadora para o consumidor, na verdade representa um risco de aumento para a próxima safra, analisou o diretor da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares. "O mercado acaba desestimulando o produtor", que pode decidir investir menos em leite na entressafra, comprometendo o abastecimento da safra que vem.

De acordo com o diretor da Agos, o preço médio do leite tipo C está entre R$ 0,89 e R$ 0,81. Ele acrescentou ainda que o consumo também aumentou nas últimas semanas. "O consumidor está aproveitando o preço e levando maior quantidade do produto para casa".

Fonte: Clic RBS/Agrol e Diário da Manhã/GO (por Antonia de Castro), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?