O 3o Grande Leilão Anual de Girolando da Fazenda Santa Luzia, do pecuarista José Coelho Vitor e Filhos, de Passos (MG), realizado no dia 24 de abril, faturou R$ 1.405.280 com a venda de 410 animais pela média de R$ 3.427.
A Fazenda Santa Luzia aparta, todo ano, 20% da cabeceira do seu rebanho e coloca à venda em leilão. "São animais bem acasalados com genética de ponta e escolhidos a dedo pelo criador. Daí o sucesso do remate", afirma o coordenador-técnico do leilão, Agnaldo Lellis.
De acordo com a Embral Leilões, participaram como compradores 23 criadores. Das 410 fêmeas vendidas, 63% foram para a região de São José do Rio Preto (SP), 23% ficaram em Minas Gerais, 9% foram para o Paraná, 3% para Goiás, e 2% para o Espírito Santo. O maior comprador foi o criador Francisco Jalles Neto, de São José do Rio Preto, que investiu 762.880 em 202 fêmeas.
Fonte: O Estado de S.Paulo/Suplemento Agrícola, adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.