Laticínios Jussara obtêm crescimento de 44% em 2003

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Contrariando grande parte dos depoimentos de empresários do setor divulgadas nos órgãos de imprensa, a Laticínios Jussara anunciou um salto de 44% no faturamento em 2003 com relação a 2002. O crescimento foi de R$ 48 milhões para R$ 69 milhões. Para 2004, a empresa espera crescer mais 45%, alcançando faturamento de R$ 100 milhões.

O anúncio foi feito pela empresa nesta semana, após a visita que o governador Geraldo Alckmin fez à sua sede, no último fim de semana, depois de inaugurar a duplicação de uma rodovia nas proximidades. Na ocasião, o diretor superintendente da Jussara, Odorico Barbosa, saúda a atuação do Governo Estadual no setor e comenta que "a empresa duplicou sua produção nos últimos dois anos, porque teve a segurança necessária para planejar seu crescimento". Os elogios não são à toa, já que o programa governamental Viva Leite é responsável por cerca de 15% da captação atual do laticínio.

Em 2003 a empresa fez investimentos de 2 milhões de reais na expansão da captação para bacias leiteiras que pertenciam à Parmalat, na ampliação da capacidade produtiva e na conquista de maior participação de mercado com lançamento de novos produtos. A gerente de marketing da empresa, Bel Moreira afirma, porém, que o prognóstico de crescimento para 2004 não se baseou na possível saída de mercado da Parmalat, mas admite que "por outro lado, caso se confirme a saída da Parmalat, a Jussara deverá conquistar uma fatia desse vácuo". Bel conta que o crescimento será apoiado em um dos três fatores: "ampliação da nossa atuação no Estado de São Paulo atingindo novas regiões, novos lançamos e uma política comercial mais agressiva e competitiva".

No relacionamento com seus fornecedores o laticínio foi um dos pioneiros a lançar longa vida com embalagem da empresa SIG-Combibloc, concorrente da Tetra Pak. A parceria, porém, não vingou: "por decisão estratégica da empresa, buscando a otimização de custos, decidimos utilizar apenas uma plataforma de produção, mantendo as linhas Tetra Pak," informa a gerente de marketing.

A Laticínios Jussara atua principalmente no Estado de São Paulo. A presença nacional da empresa se dá de maneira indireta, por meio dos produtos que fabricam para as marcas próprias de grandes redes varejistas, como creme de leite e leites longa vida para o Carrefour e Wal-Mart.

Fonte: Paulo Roberto Brino Mattus da Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?