ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Prefeitura de Ariquemes/RO incentiva produção e adere à campanha Desafio do Leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0
Lançado em maio deste ano , o ‘Desafio do leite’ consiste em estimular a população a consumir mais o produto e seus derivados para valorizá-los no mercado interno e principalmente para dirimir os impactos econômicos no setor, provocados pela pandemia da Covid-19.
 
Basicamente, a estratégia consiste em que autoridades políticas e personalidades conhecidas na mídia gravem um vídeo tomando um copo de leite e publiquem em suas redes sociais desafiando outra pessoa a fazer o mesmo. A iniciativa foi aderida, por exemplo, pelo Presidente Jair Bolsonaro e pela Ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
 
 
Incentivo à Produção 
 
Em Ariquemes, a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, disponibiliza, desde abril de 2019, as Assistências Técnicas e Gerenciais (ATeG’s) para trinta produtores de leite cadastrados.
 
Uma vez ao mês, durante três anos, estes produtores receberão visitas do corpo técnico do SENAR e da SEMAIC que dão orientações quanto a adequação tecnológica e consultoria gerencial, de maneira a expandir o negócio em rentabilidade e produtividade. “É uma orientação técnica que esses produtores vem recebendo e muitos já estão com resultados surpreendentes, por exemplo, com alguns rebanhos que apresentaram aumento de produção em até 300%.
 
Porém, com a situação da pandemia, o preço que os laticínios estão pagando aos produtores por litro é até 50% menor que o valor real de mercado. Por isso, aderimos, junto com o Governo do Estado, a campanha de incentivo ao consumo para que, quem sabe assim, os laticínios consigam aumentar esses valores pagos aos produtores” Explicou Gilva Fernandes, Secretária da SEMAIC.
 
Ariquemes no ‘Desafio do Leite’ 
 
Um grupo pequeno, composto por produtores de leite e representantes de agroindústrias de derivados, visitou o gabinete da Prefeitura de Ariquemes, na última semana, para gravar o vídeo de adesão ao “Desafio do Leite”, proposto ao Prefeito Thiago Flores pelo Secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani. “Está aceito o desafio. Nós, aqui em Ariquemes, estamos estimulando o consumo do Leite e dos Derivados. Temos um leite de excelente qualidade no estado e depois da água, quero crer, que o leite é, sem dúvida nenhuma, a melhor bebida.” Disse o chefe do Poder Executivo Municipal.
 
As informações são do Rondônia Dinâmica.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures