Lactoplasa deve pagar fornecedores com dinheiro de financiamento do BNDES
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Os produtores representavam os 1,2 mil fornecedores que esperam pelo pagamento de valores referentes ao repasse de leite desde novembro do ano passado, quando estourou a crise na multinacional italiana. O encontro com os diretores da empresa trouxe notícias animadoras. De acordo com o presidente da Lactoplasa, Walter Hoeschel Neto, a solução para o impasse deve vir de Brasília.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Sérgio Godinho, esteve reunido com representantes do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Social) para tentar viabilizar um financiamento emergencial.
No próximo mês, um técnico da instituição deve estar em Lages para vistoriar a Lactoplasa e então deferir ou não a liberação dos recursos que seriam da ordem de R$ 4 milhões. O financiamento será suficiente para quitar toda a dívida corrigida com os fornecedores e também para promover uma reestruturação na empresa.
Fonte: Diário Catarinense (por Marcelo Becker), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.