Lactoplasa deve pagar fornecedores com dinheiro de financiamento do BNDES

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O calote de R$ 1,8 milhão que a Lactoplasa, empresa de leite e derivados de Lages (RS), sofreu da Parmalat continua sem uma solução e ainda prejudica produtores da região serrana que aguardam pelo pagamento de dívidas. Ontem, um grupo de 14 fornecedores esteve na sede da empresa para saber das perspectivas de receber algum dinheiro.

Os produtores representavam os 1,2 mil fornecedores que esperam pelo pagamento de valores referentes ao repasse de leite desde novembro do ano passado, quando estourou a crise na multinacional italiana. O encontro com os diretores da empresa trouxe notícias animadoras. De acordo com o presidente da Lactoplasa, Walter Hoeschel Neto, a solução para o impasse deve vir de Brasília.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Sérgio Godinho, esteve reunido com representantes do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Social) para tentar viabilizar um financiamento emergencial.

No próximo mês, um técnico da instituição deve estar em Lages para vistoriar a Lactoplasa e então deferir ou não a liberação dos recursos que seriam da ordem de R$ 4 milhões. O financiamento será suficiente para quitar toda a dívida corrigida com os fornecedores e também para promover uma reestruturação na empresa.

Fonte: Diário Catarinense (por Marcelo Becker), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?