Justiça acelera processos contra Parmalat

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Parmalat Participações do Brasil tem 30 dias, e não 90 dias, como solicitava à Justiça, para reunir documentos que justifiquem o pedido de concordata preventiva da companhia. O prazo foi determinado pelo juiz Claudio Villar, da 4ª Vara Cível de São Paulo. Além disso, o novo comitê de interventores que administrará a unidade da Parmalat Alimentos em Itaperuna (RJ) deve ser nomeado hoje pela Justiça. O prazo determinado para a formação desse colegiado é de dez dias, mas será encurtado.

E mais: também começa a correr de forma acelerada o processo de pedido de falência do banco Fibra contra a Parmalat Participações do Brasil. Pela dívida não paga de R$ 1,008 milhão, o banco entrou com o pedido na 4ª Vara Cível de São Paulo no dia 23. Agora, o juiz Cláudio Villar determinou que o oficial de justiça informe a empresa do pedido.

A citação pode ser feita em até 30 dias. Advogados especializados em falência acreditam que, pela gravidade do caso, a citação pode ocorrer nos próximos dias.

Esse despacho é importante no sentido que, após ser citada, a Parmalat Participações tem 24 horas para pagar o débito, depositá-lo em juízo (e negociar com o credor) ou simplesmente não pagar a dívida. Nesse caso, se não quitar a pendência no prazo de 24 horas, a empresa pode ter a falência decretada pela Justiça.

Os dois processos que correm no Fórum Central de São Paulo, o de concordata e o de pedido de falência, e o existente na Comarca de Itaperuna caminham de forma paralela.

Fonte: Folha de S.Paulo (por Adriana Mattos), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?