ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Jovens do ATeG investem no queijo Canastra

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1
A trajetória da família Silva levou os pais a homenagearem as filhas ao criarem a marca Três Irmãs para o queijo que fabricam, em São Roque de Minas, na Serra da Canastra. Emilayne Aparecida, de 22 anos, Milena, de 19, Mirella Cristina, de 15, e o pai Elmo Teodomiro da Silva, são responsáveis por toda a atividade: do rebanho à fabricação dos queijos. A família, atendida pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), quer conquistar o mercado.
 
As três irmãs carregam no sangue a arte de produzir queijos, e a idade não é impedimento para mostrarem a força que têm. Depois de vivenciarem várias fases da produção, que se misturou à mudança de vida da família com o falecimento da mãe, Renilda Fátima, pai e filhas decidiram diminuir o rebanho e focar na qualidade do produto. Nessa caminhada, já conquistaram o selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal), são integrantes das associações APROCAN e Sertãobras e trabalham para a certificação da queijaria.
 
 
Objetivos
 
As produtoras estão em busca de eficiência, consolidação da marca no mercado e oferta de produto de alta qualidade ao consumidor. A produção atual é de 25 peças por dia, mas a meta, a médio prazo, é chegar a 30.
 
Segundo o técnico do ATeG que as acompanha, César Moreira, a família atuava de forma operacional e, agora, está atenta ao controle financeiro. “Sabem o que acontece de fato em um mês de trabalho e fazem o controle de despesas para investir mais na queijaria”, explicou. 
 
O ATeG é decisivo nas mudanças que a família busca. “O programa nos ajuda muito a melhorar a produção e acompanhar se o que fazemos está certo. Seguimos tudo o que o técnico Júlio nos orienta”, afirmou Milena.
 
 
Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!
 
As informações são da FAEMG.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint