Itaperuna/RJ mantém em dia pagamentos a produtores de leite
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Hoje, a unidade capta 150 mil litros de leite por dia e sua produção é voltada para vários produtos lácteos, entre os quais leite condensado, leite em pó e creme de leite.
A empresa mantinha, desde dezembro de 2003, 284 funcionários. Em março, o então interventor da matriz, Keyler Carvalho Rocha, determinou que todos assinassem aviso prévio, devido a um desentendimento com a unidade de Itaperuna sobre o pagamento dos trabalhadores (clique aqui para ler matéria sobre o assunto), o que foi anulado posteriormente. "Porém, cerca de 30 funcionários optaram por sair da empresa", informa Serodio.
Entre todos os entrevistados pela Equipe MilkPoint até o momento sobre as unidades da Parmalat no Brasil, Serodio foi o mais otimista até o momento: "Aqui está bem e não vai parar", afirma ele.
Aquisição
Sobre a aquisição da planta de Itaperuna, o presidente da Federação de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), Rodolfo Tavares revela que desde o início da crise da multinacional italiana existe o interesse das cooperativas do norte e noroeste fluminense em adquirir a empresa. "A nossa intenção é manter a fábrica operando", diz Tavares.
Ainda segundo o presidente da Faerj, membros do comitê gestor se reunirão neste sábado (17/04) para discutir a possibilidade de aquisição da planta da Parmalat de Itaperuna e outros assuntos ligados ao setor.
Fonte:Juliano Fantazia, da Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

MIRACEMA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 16/04/2004