ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Iogurte Sans Souci inova e lança linha Kefir

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/11/2020

4 MIN DE LEITURA

0
0
Sigrid e Enio Pesenatto, proprietários da empresa Sans Souci, começaram a empreender em 1994, em uma microusina de fabricação de iogurte com capacidade de industrializar 300 litros de leite. Ao longo do tempo, aumentaram a capacidade em 600% e passaram a empregar 10 colaboradores e 40 profissionais de forma indireta.
 
"Sem preocupações" é a tradução da expressão francesa que leva o nome da marca, e reflete a busca por uma vida saudável e descomplicada para os consumidores. "Nosso vício é produzir alimentos que façam bem à saúde, então todas as nossas ações de inovação dos produtos buscam trazer mais benefícios, priorizando a qualidade valorizada pelos nossos clientes", relata Sigrid. Todos os iogurtes produzidos com matéria prima selecionada coletada diretamente no produtor rural pela agroindústria familiar de laticínios.
 
Formados em Administração de Empresas, os Pesenatto burlaram o cenário de crise devido à pandemia da Covid-19 neste ano, e lançaram uma novidade em sua linha: o Kefir Sans Souci. Trata-se de um leite fermentado com cultura dos grãos de kefir, que combina microrganismos lácteos e leveduras. "Um ano que foi tão complexo para a nossa saúde, demonstrou maior necessidade deste lançamento. Por isso, nada mais conveniente do que ofertarmos um produto que traga benefícios e ajude com o bem-estar", relatam.
 
A empresa de Eldorado do Sul atende dentro do Rio Grande do Sul através da distribuição própria e por meio de revendedores. Agora, nova linha de produtos tem atraído parceiros e alcançado outros mercados, demonstrando ser uma expansão promissora do negócio. Em setembro, começaram a comercializar via loja virtual, com entrega a domicílio com maior volume na região metropolitana.
 
Quais foram os impactos que a pandemia da Covid-19 gerou para a empresa? Quais foram as medidas necessárias para se adaptar às mudanças impostas pelo coronavírus?
 
Para Sigrid Pesenatto, neste ano, nós começamos com muita esperança, como muitos empresários, projetávamos que 2020 seria um ano maravilhoso e, no final das contas, apresentou muitas surpresas. O projeto de inovar lançando o Kefir, neste ano, não foi adiado. Apesar da situação, entedemos que precisava, mais do que nunca, inovar em todos os sentidos: tanto no atendimento e vendas como nos produtos; a gente tinha se encantado com o Kefir e já sabíamos há alguns anos, como ele faz bem para a saúde, nada mais conveniente do que lançar esse ano, um alimento que traz tantos benefícios para o corpo.
 
Houve alguma mudança de atendimento em razão da pandemia?

 

"Intensificamos o atendimento com entrega a domicílio através do site ou por telefone. Com isso, lançamos a loja virtual em setembro e estamos tendo uma boa procura, principalmente em Porto Alegre. O custo de entrega é baixo na Capital como o cliente compra mais caixas o preço do transporte acaba diluído", diz Pesenatto

Como foi o desempenho de vendas dos produtos da Sans Souci durante este ano atípico?
 
De acordo com Pesenatto, houve um aumento de abril à maio, nos meses seguintes de junho à agosto que normalmente a venda diminui, em razão das temperaturas mais baixas, a queda no consumo foi maior do que o esperado. Mas, logo em seguida já apresentou melhora nas vendas e agora já estamos com a procura normalizada.
 
Como vocês fazem para se destacar em relação a grande concorrência no seguimento da venda e produção de Iogurte?
 
Ainda segundo Pesenatto, a oferta de iogurte aumentou bastante, claro que nós olhamos para o que acontece no mercado. Mas, desde o início, a gente se preocupou em ser diferente. Quando começamos, no ano 2000, nós iniciamos inovando ao produzir o sabor amora que ninguém produzia. Depois, lançamos a linha light, também inovando em usar a Stevia. Em 2006, com os copos fonte de fibra, e agora em 2020 com o lançamento do Kefir.
 
Onde surgem as ideias que resultam na inovação nas linhas da Sans Souci?
 
"Quem tem as ideias de desenvolvimento de produto, sou eu. Porém, sempre bem assessorada. Quando nós lançamos o sabor amora, foi em conjunto com um técnico em laticínios, da mesma forma o iogurte fonte de fibras. O uso da Stevia, por exemplo, procuramos orientação junto da professora Neila Richard, engenheira de alimentos, que trabalha especificamente no desenvolvimento de lácteos especiais, e também nos assessorou no lançamento da linha Kefir", afirma Pensenatto.
 
A Sans Souci tem a essência de querer contribuir com a melhora da saúde dos seus consumidores. De que forma isso se dá?
 
Pesenatto  destaca que  vício da empresa é produzir alimentos que tragam benefícios à saúde. Temos que fazer bem, se não perde o sentido de produzir. O iogurte é um alimento muito saudável, todas as nossas ações de inovação foram para abranger mais benefícios, quando desenvolvemos a linha light nos negamos a usar adoçantes artificiais, pensamos em reduzir os açúcares, mas não substituindo algo que não fosse benéfico. O nosso cliente exige a qualidade, então a gente prioriza ter bons insumos para que junto da excelência do processo a gente tenha um ótimo resultado.
 
 Quais são as expectativa para 2021?
 
"Queremos continuar desenvolvendo o mercado com o Kefir, lançar sabores novos além dos sabores natural e baunilha que estão sendo ofertados. Existe um campo a ser explorado com essa linha porque ele é um alimento benéfico para o microbioma", finaliza Pensanatto.
 

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Jornal do Comércio do Rio Grande do Sul.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures