Intervenção interrompe negociações com Itambé
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A Parmalat já havia apresentado proposta para a cooperativa. Com a intervenção, não se sabe se a negociação seguirá em frente. A Itambé não é a única a ter interesse em ativos da Parmalat. Cooperativas gaúchas querem a unidade de Carazinho (RS) enquanto goianas gostariam de assumir a unidade de Santa Helena de Goiás (GO). Na Batávia, a Cooperativa Central de Laticínios do Paraná (CCLPL) e Agromilk - donas de 49% da empresa - querem comprar os 51% que são da Parmalat.
A assembléia geral extraordinária (AGE) da Parmalat Alimentos realizada na sexta-feira, aberta ao público, foi transformada pelos interventores numa reunião para tentar convencer os credores a injetar dinheiro na companhia.
Os interventores - Keyler Carvalho Rocha, Jorge Lobo e Rubens Salles de Carvalho e o juiz Carlos Henrique Abrão participaram da AGE.
No evento, um integrante do comitê de fiscalização da Parmalat disse que os interventores estavam próximos de conseguir um empréstimo de R$ 70 milhões com a Nossa Caixa. O banco paulista negou a informação.
Lobo, do comitê, disse que vai propor aos bancos que troquem créditos por ações da empresa.
Fonte: Valor Econômico (por Alda do Amaral Rocha, Talita Moreira e Carolina Mandl), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.