Indústrias brigam por espaço no mercado de sorvetes na China

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Cinco indústrias dominantes estão preparando a batalha pelo mercado de sorvetes de Xangai, China, por meio do lançamento de novos produtos esperando, desta forma, ampliar a participação no mercado.

A Nestlé (China) Ltd. introduziu mais de 20 produtos, que representam 75% de seu portfólio total. A empresa Mengniu Dairy Co Ltd, de Inner Mongolia, está planejando lançar quase o mesmo número de produtos no mercado.

Enquanto isso, a Wall's (China) Co Ltd. começou a transmitir comerciais durante o horário nobre nos canais locais de televisão para divulgar seu sorvete. Já a Bright Dairy & Food C Ltd, que está operando pela primeira vez no mercado de sorvetes, criou um novo logotipo para seu popular sorvete "Bright" - a empresa adquiriu no ano passado o direito de usar esta marca. A companhia espera que esta diversificação ajude a aumentar seus lucros.

Xangai vende cerca de 80 mil toneladas de sorvetes por ano. As cinco principais marcas - Wall's, Bright, Yili, Nestlé e Mengniu - dominam o mercado, com uma participação combinada de 85% do mercado no ano passado, de acordo com a Associação de Alimentos Congelados de Xangai.

"Apesar de o tamanho do mercado de sorvetes de Xangai ter permanecido quase imutável nos últimos anos, a cidade é um campo de batalha que as principais empresas não podem negligenciar nem perder", disse o secretário geral da associação, Jin Zuwei. "Em 2004, o mercado verá algumas mudanças sutis. Porém, as mudanças serão principalmente entre os cinco principais participantes uma vez que dificilmente haverá espaço para novos players".

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, está expandindo agressivamente seus negócios de sorvete e espera se tornar líder de mercado dentro de cinco anos. "O setor de sorvetes é um dos quatro principais negócios da Nestlé. Nós ofereceremos aos consumidores chineses mais produtos a preços acessíveis", disse o chefe da unidade de sorvetes da Nestlé da China, Ken Donaldson. "Neste ano nós vamos melhorar nosso sistema de logística e mirar nossos esforços nas mulheres e nos jovens em particular".

Fonte: Shanghai Daily News, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?