"Este é um esforço sem precedentes", disse o diretor executivo do MilkPEP, Kurt Graetzer. "Usando a mesma mensagem em várias formas de marketing nós aumentaremos bastante a conscientização sobre a importância do leite em todas as dietas e seu papel na perda de peso".
O evento incluiu sessões especiais de educação física, avaliação da gordura corpórea e da densidade óssea, tendas para tirar foto com o bigode de leite e instruções educacionais. Além disso, a Associação Americana Dietética apoiará o programa. Nos próximos meses, a iniciativa será divulgada através de propagandas na imprensa escrita e na televisão, organizará eventos de Bigode do Leite Móvel e oferecerá promoções especiais no varejo, tudo dentro do tema 24/24.
As famosas gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen participaram da campanha do bigode do leite em 2004
O MilkPEP está estimulando fortemente os processadores individuais de leite a participarem da campanha 24/24, e materiais de propaganda e de postos de vendas personalizáveis estão disponíveis para processadores licenciados. Todos os processadores interessados em participar da campanha que promove a perda de peso com o consumo de leite devem primeiro solicitar a licença necessária à Associação Internacional de Alimentos Lácteos (International Dairy Foods Association - IDFA), devido à propriedade de pesquisa da Universidade de Tennessee.
Desde outubro passado a MilkPEP, a IDFA e a Dairy Management Inc. (DMI) estão formando uma base para a aceitação dos consumidores da mensagem que relaciona os alimentos lácteos à perda de peso através do programa genérico "Peso Saudável com Lácteos".
Fonte: Associação Internacional de Alimentos Lácteos (Idfa.org), adaptado por Equipe MilkPoint