Indústria de lácteos dos EUA ajuda a promover leite do McDonald's

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 3 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os produtores de lácteos dos Estados Unidos, através de seu programa de arrecadação de fundos para promoção do setor chamado checkoff, estão ajudando a introduzir leite com 1% de gordura puro e com chocolate em uma divertida embalagem como parte das novas escolhas de menu no McLanche Feliz, enquanto a rede de fast food está oferecendo os novos produtos lácteos em mais de 13,5 mil lojas em todo o país.

O leite - Milk Jugs - é oferecido em embalagens plásticas coloridas, passíveis de serem fechadas novamente depois de abertas, atrativas para as crianças, contendo oito onças (226,8 gramas) de leite puro ou com chocolate, com uma ilustração do Ronald McDonald montado sobre uma onda de leite. A partir de junho, o McDonald's será o primeiro restaurante fast food a oferecer leite neste tipo de embalagem em todo o país.

"Os produtores de leite tiveram um papel essencial neste lançamento através do investimento de seu programa checkoff", disse o presidente da entidade que administra o programa nacional de arrecadação de fundos, Dairy Management Inc. (DMI), Paul Rovey. "Se este não fosse um programa de ajuda a nós mesmos para construir a demanda, provavelmente nem teria acontecido".

"Nosso investimento em pesquisa para tornar o leite mais disponível para crianças diretamente levou ao Milk Jug oferecido no McDonald's", disse ele. A DMI conduziu um programa piloto nas escolas durante um ano chamado School Milk Pilot Test, com mais de 100 mil estudantes de nível primário e secundário que descobriu que as crianças consomem mais leite quando este é oferecido resfriado e em diferentes sabores, além de ser servido em embalagens divertidas e convenientes. O McDonald's, então, conduziu seu teste piloto, que viu um aumento de 400% nas vendas de leite do restaurante. "Os resultados foram tão positivos que a rede decidiu introduzir os Milk Jugs nacionalmente".

"O lançamento dos Milk Jugs nacionalmente é um importante passo em nossa iniciativa de longo prazo para fazer do leite uma opção de bebida para as crianças", disse o diretor executivo da DMI, Tom Gallagher. A pesquisa financiada pelo fundo arrecadado pelos produtores de leite dos EUA mostrou que se as principais redes de fast food oferecessem novos produtos lácteos nacionalmente, as vendas de leite poderiam aumentar em mais de 90,72 milhões de quilos anualmente.

Os profissionais de saúde concordam que o leite e outros produtos lácteos fornecem um poderoso pacote de nutrientes para as crianças. "Estou animado com o fato de o McDonald's estar fazendo sua parte em ajudar as crianças a consumir as três porções diárias de lácteos recomendadas", disse o diretor de nutrição da Universidade Washington, St. Louis, Connie Diekman, que também é membro da Associação Americana Dietética.

Os produtores de leite estão promovendo as novas opções do McDonald's através de: propagandas na mídia com o objetivo principal na saúde, nutrição e informações alimentícias; eventos voltados aos consumidores locais; promoções para as mães através do site www.3aday.org e da newsletter "3-A-Day of Dairy" enviada por e-mail; suporte com materiais nos postos de venda (como, por exemplo, propagandas nos menus); divulgação aos profissionais de saúde sobre as novas ofertas de leite.

O McDonald's, por sua vez, está fazendo um investimento significante para promover seu produto de leite através de: propagandas na televisão e na mídia impressa; propagandas nas lojas; treinamento da equipe para estimular os consumidores a escolherem leite; publicidade que dão suporte à informação de que o leite é uma bebida saudável.

"O McDonald's entende que oferecer porções individuais de leite é uma excelente forma de dar às crianças uma opção de bebida que elas gostem de beber e que as mães se sentem bem em oferecer aos filhos. É uma grande parceria entre o McDonald's e os produtores de leite", disse Rovey.

A DMI é uma organização sem fins lucrativos responsável pelo aumento da demanda dos produtos lácteos dos EUA em benefícios dos produtores do país.

Fonte: Business Wire, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?