Indústria de lácteos dos Estados Unidos se une à Liga Nacional de Futebol para ajudar a melhorar a nutrição de crianças

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O que Brett Favre, Priest Holmes e Tom Brady têm em comum? Além de serem jogadores da Liga Nacional de Futebol Americano (National Football League - NFL) dos Estados Unidos e serem modelos para milhões de crianças do país, todos eles exibiram o bigode de leite.

Durante décadas, a Associação Americana de Lácteos (American Dairy Association - ADA) e o Conselho Nacional de Lácteos (National Dairy Council - NDC) se associaram a jogadores individuais da NFL e se comunicaram com as crianças sobre os benefícios de uma boa nutrição e de atividades físicas. No entanto, conforme anunciado em uma conferência de imprensa na segunda-feira, em Houston, a ADA/NDC está agora formalizando a relação com um patrocínio de quatro anos da NFL.

A ADA/NDC planeja alavancar completamente o patrocínio da NFL através de seu programa multimilionário de marketing e comunicações integrados que inclui promoções no varejo, publicidade, relações públicas e um programa nacional escolar com a NFL. O patrocínio inclui a presença no Super Bowl, o uso de marcas da liga, parcerias com times das ligas locais e uso de imagens dos jogadores.

Neste ano, a indústria de lácteos e a NFL farão um programa nacional nas escolas dedicado a mostrar para as crianças de seis a 14 anos de idade como a boa nutrição e a atividade física têm um papel importante no desenvolvimento e no crescimento. O programa irá destacar os benefícios de se ingerir alimentos lácteos como parte de uma dieta balanceada e fornecer dicas para ser mais fisicamente ativo. Estas mensagens de saúde serão passadas através de promoções nas cantinas e em folhetos com educação nutricional fornecidos para a equipe da escola.

"Eu espero que as crianças fiquem animadas para cuidar de seus corpos e também mostrar a elas que, quando colocam energias em seus corpos, elas conseguem gastar esta energia. Se eu puder ajudá-las a ver os benefícios de uma alimentação correta - incluindo leite, queijos e iogurtes - e de se exercitar agora, talvez elas usem estas lições para crescer como adultos saudáveis", disse o zagueiro do Green Bay Packers, Brett Favre.

Além disso, a ADA/NDC irão colaborar no desenvolvimento de um programa nutricional de atividades físicas depois da escola. Apesar de o programa ainda estar em desenvolvimento, os testes iniciais mostram que os oficiais das escolas estão animados com relação ao potencial impacto que um programa como este pode ter na conscientização de crianças e nas atitudes em direção a hábitos saudáveis de alimentação e prática de exercícios.

O presidente da Dairy Management Inc. (DMI), organização de marketing e planejamento, Paul Rovey, disse que as crianças atualmente estão superalimentadas e subnutridas. "De fato, somente 2% realmente suprem as recomendações da Pirâmide Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Nós acreditamos que nosso patrocínio da NFL é uma combinação natural e única que será uma combinação vitoriosa para as crianças".

Fonte: American Dairy Association/National Dairy Council, publicado em PRNewswire-FirstCall
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?