A partir da próxima semana, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) deve iniciar em Campo Grande a fiscalização da venda do leite in natura, a exemplo do que ocorreu em Dourados (MS).
A informação de que as ações devem ocorrer também na capital é do fiscal estadual da área de produtos de origem animal, Sebastião Reis.
Segundo ele, o prazo para pasteurização do leite em Campo Grande também está vencido, mas a fiscalização foi deixada para depois de Dourados, onde o veto entrou em vigor no dia 2 de maio, porque estava havendo entendimento entre a Comleite e a Associação dos Vendedores de Leite in natura.
O acordo foi fechado em março, mas até agora a Comleite ainda não recebeu os filmes plásticos para embalar o produto. A estimativa é que em Campo Grande de 50 a 60 mil litros de leite in natura sejam vendidos diariamente. A Comleite tem capacidade para processar 120 mil, mas só 20 mil são pasteurizados diariamente.
Fonte: Campo Grande News (Fernanda Mathias), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.