GT Agrícola e Agroalimentar Franco-Brasileiro discutem ações de cooperação para 2015

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), participaram, nessa terça-feira (02), da 2ª Reunião do Grupo de Trabalho Agrícola e Agroalimentar Franco-Brasileiro, que teve como objetivo promover as ações de cooperação entre Brasil e França [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), participaram, nessa terça-feira (02), da 2ª Reunião do Grupo de Trabalho Agrícola e Agroalimentar Franco-Brasileiro, que teve como objetivo promover as ações de cooperação entre Brasil e França.

Na ocasião, foram discutidas questões relacionadas à política de apoio à comercialização e informação sobre mercados, controle da mosca da carambola, controle sanitário de queijos de leite cru, indicações geográficas, medicamentos veterinários, análise e gestão de riscos sanitários e fitossanitários, regulamentação e controle de produções vitivinícolas e formação de inspetores sanitários. Além disso, brasileiros e franceses trocaram experiências em agroecologia e desenvolvimento sustentável e discutiram os próximos passos do Grupo de Trabalho para 2015. A próxima reunião está prevista para acontecer no final do ano que vem, em Paris, França.

Da delegação do Ministério da Agricultura, Agroalimentar e Florestas da França estavam presentes o diretor das Relações Internacionais, Patrice de Laurens; o chefe do Departamento de Assuntos Sanitários e Fitossanitários Europeus e Internacionais, Loïc Evain; o encarregado das Relações Bilaterais com Países das Américas, Ygor Gibelind; o encarregado das Negociações SPS com Países das Américas, Yves Lambert. Também estavam presentes os conselheiros agrícolas da Embaixada da França no Brasil, Mylène Testut-Neves e René Quirin.

Saiba mais

Este Grupo de Trabalho foi criado a partir do Protocolo de Entendimento, assinado em 2013 entre os Ministérios da Agricultura dos dois países, no qual estabelece ações prioritárias em cooperação internacional nas áreas de política agrícola; sanitária e fitossanitária; e ensino e pesquisa. A partir dos temas foi construída uma tabela de ações, que orientou a pauta da reunião de ontem. Hoje a delegação francesa se reúne no período vespertino com representantes da Coordenação-Geral de Apoio Laboratorial da Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA.


As informações são do MAPA.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?