Governo do Rio pede intervenção na unidade da Parmalat em Itaperuna
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O procurador-geral do estado, Francesco Conte, e o secretário estadual da Agricultura, Christino Áureo, protocolaram a ação na 2ª Vara da Comarca de Itaperuna. Por trás do pedido estão os fornecedores da Parmalat que querem, como dizem seus representantes, "secar" a empresa.
Se o juiz Rubens Casara, da 2ª Vara, que analisa o pedido, decidir de forma favorável à solicitação, a direção da empresa perde o poder de administrar a fábrica. Isso até que a dívida com os fornecedores de leite seja paga. Mas a unidade continua pertencendo à multinacional.
Conte disse que o administrador a ser escolhido será "um profissional escalado pelo juiz". A Parmalat tem uma dívida de R$ 6 milhões com fornecedores de leite do Rio. "Intervir na unidade de Itaperuna significa que todos os pagamentos sejam feitos aos fornecedores prioritariamente. O que sobrar será remetido à matriz", disse Áureo.
O governo do Rio baixou ontem um decreto que prevê a compra diária, pela rede estadual de ensino, de 150 mil litros de leite de produtores fluminenses.
Fonte: Folha de S.Paulo (por Ana Paula Grabois, com colaboração de Adriana Mattos), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.