Governo do PR quer estimular pecuária leiteira
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Requião está convocando o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Agência de Fomento para colocar os recursos disponíveis para financiar projetos para desenvolvimento da pecuária leiteira. O anúncio foi feito ontem, durante abertura do 1º Seminário Estadual de Qualidade do Leite das Crianças, no município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Para um público de gerentes de laticínios e técnicos da iniciativa pública e privada envolvidos com o programa Leite das Crianças, Requião disse que pretende retomar o programa de melhoria da pecuária leiteira que havia no seu primeiro governo. Naquela época, foram importadas 37.500 vacas da raça holandesa, da Argentina, que provocaram uma revolução na bacia leiteira da região de Marechal Cândido Rondon, no oeste do estado.
Segundo Requião, se no Canadá, onde o clima é de baixas temperaturas na maior parte do ano, o rebanho leiteiro tem uma produtividade média de 27 litros de leite por dia, podendo dobrar em período de safra, "imaginem no Paraná, onde as condições de clima são mais favoráveis". A produtividade média atual do rebanho leiteiro do estado é de 12 litros por dia, comparou.
Fonte: Gazeta do Povo/PR, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 18/01/2013