ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Governo anuncia medidas de apoio a produtores de leite afetados pela pandemia no Reino Unido

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/05/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

O governo do Reino Unido anunciou um pacote de apoio para os produtores de leite ingleses atingidos pela tempestade econômica causada pela pandemia de coronavírus. A medida faz parte de uma campanha urgente em toda a indústria para apoiar o setor lácteo.

Segundo o anúncio do Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra), os produtores de leite da Inglaterra terão direito a reivindicar até 10.000 libras (US$ 12.390) cada para cobrir 70% da renda perdida – desde que a perda seja superior a 25% de sua renda – durante abril e maio.

Não há limite para o número de produtores que podem receber esse apoio ou o financiamento total disponível.

O apoio financeiro veio após o fechamento de serviços de alimentação e hospitalidade, resultando na perda de um mercado de cerca de 8 milhões de litros de leite por semana. Isso afetou mais de três quartos dos produtores, por meio de quedas no preço do leite ou pagamentos atrasados. A União Nacional dos Agricultores (NFU) elogiou o acordo.

O presidente da NFU, Minette Batters, disse: “Felizmente, o Secretário de Estado ouviu nossos pedidos de ajuda e está intervindo para evitar uma catástrofe no setor de laticínios. Este pacote de apoio da Defra ajudará muitas propriedades leiteiras que enfrentam um futuro incerto como resultado da pandemia. Sabemos que o setor de laticínios é apenas um dos muitos setores afetados pelo coronavírus, mas agradecemos o trabalho árduo que o Defra fez para garantir esse apoio financeiro tão necessário para muitas famílias de produtores de leite que enfrentam a perda de seus negócios.”

Contudo, o presidente do conselho de laticínios da NFU, Michael Oakes, acrescentou que mais medidas são necessárias. "Embora este pacote de apoio seja útil para os produtores que estão atualmente sob considerável estresse financeiro, acreditamos que seja necessária uma combinação de medidas para estabilizar a indústria a médio e longo prazo", disse Oakes. Os produtores de leite necessitam de uma proteção contratual muito melhor do que atualmente desfrutam e isso precisa ser examinado pelo governo com urgência, uma vez que passamos para a fase de recuperação da atual crise. ”

A Royal Association of British Dairy Farmers (RABDF) também elogiou o acordo, novamente com a esperança de que mais seria feito. O presidente do RABDF, Peter Alvis, disse: “Estamos gratos pelo Defra ter levado a sério as necessidades da indústria de lácteos e ter produzido um pacote de apoio financeiro. Gostaríamos que continuassem revisando as medidas de apoio, pois estamos conscientes de que, se nossos produtores continuarem sendo impactados por um período prolongado, precisaremos que o governo aja rapidamente e procure algum apoio adicional".

Ele também pediu aos produtores que receberem valor reduzido ou que tenham que descartar o leite como resultado do Covid-19 que continuem colaborando com a pesquisa de perdas de leite do RABDF. “Apresentamos a primeira rodada de dados ao governo na semana passada e precisamos continuar apresentando. Somente com dados precisos podemos destacar o quando é necessário um suporte adicional.”

Alvis também pediu às demais administrações que sigam o exemplo do Defra, observando que os resultados da pesquisa em andamento do RABDF mostraram que o Condado de Antrim, na Irlanda do Norte, foi o quarto município mais afetado, com 1,2 milhão de litros de leite recebendo valor reduzido ou não sendo coletado. Oakes também disse que a NFU trabalhará com as demais administrações para garantir que o apoio chegue a todos os agricultores afetados no Reino Unido.

Alvis acrescentou que o governo também precisa considerar as necessidades dos criadores de ovelhas, cabras e búfalos que produzem leite, visto que muitos estão sendo diretamente afetados pelas perturbações no setor de serviços de alimentação.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário! Quer escrever para nós? Envie um e-mail para contato@milkpoint.com.br.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint