ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RU: cadeia láctea pede socorro imediato

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/04/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

Os apelos por ações urgentes do governo para salvar as indústrias de laticínios do Reino Unido durante a crise do coronavírus foram apoiados por toda a cadeia de suprimentos, incluindo sindicatos agrícolas, Associação Real dos Produtores de Laticínios Britânicos (RABDF), Dairy UK e a Federação de Comércio e Abastecimento.

O grupo escreveu ao secretário de Estado do Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra), George Eustice, para reiterar seu apoio às propostas apresentadas pela União Nacional de Produtores Rurais (NFU) para proteger as empresas de laticínios de danos irreversíveis:

  • Um esquema de subsídio direcionado aos produtores afetados que é semelhante ao regime de subsídios para varejo e hospitalidade;
  • Um esquema nacional voluntário de redução da produção, totalmente financiado e administrado pelo governo; 
  • Engajamento com a Comissão da UE para introduzir medidas de apoio ao mercado, como o auxílio ao armazenamento privado.

Na carta, eles escrevem: “A situação continua se desenvolvendo rapidamente, com sérias consequências financeiras para muitas empresas. Há produtores incapazes de pagar as empresas que fornecem ração e tendo que vender vacas. Existem empresas de laticínios que, tendo perdido todos os seus principais mercados, ainda precisam lidar com o leite e encontrar um direcionamento para ele em um mercado com excesso de oferta.”

“No começo, esses impactos foram isolados, mas sabemos que cerca de um quarto da indústria de laticínios já foi afetado em apenas algumas semanas.”

"É importante reiterar que, apenas algumas semanas atrás, todo esse leite tinha um destino e esperamos que em alguns meses esses mercados retornem. O setor de laticínios britânico quer estar lá para atender a essa demanda, por isso é crucial que o setor não seja irreversivelmente danificado por esta crise.”

“Precisamos de ação agora, além de uma resposta mais considerável para as medidas de médio e longo prazo. Não podemos enfatizar mais a urgência da situação atual. Tempos sem precedentes exigem medidas sem precedentes, como o governo já está demonstrando em outros lugares. Acreditamos que agora é a hora de fazer todo o possível para garantir a sustentabilidade a longo prazo do setor de laticínios do Reino Unido.”

Solicitação para que produtores de leite do Reino Unido apresentem contas diárias de perdas

O RABDF também está pedindo aos produtores afetados pela crise que enviem contas diárias on-line de suas perdas depois que o governo solicitou dados sobre a gravidade do problema no Reino Unido.

Durante uma reunião de mesa redonda do setor na semana passada, o Defra solicitou "dados de suporte precisos e credíveis" para fazer backup das reivindicações de suporte do setor.

Ao completar a pesquisa, o RABDF disse que será capaz de produzir um relatório diário para a indústria e o governo. Isso destacará a gravidade da situação e a velocidade com que está mudando.

O presidente do RABDF, Peter Alvis, disse: “A situação na indústria de laticínios está em constante evolução, com diferentes processadores e produtores afetados a cada dia. É importante, como indústria, ter um entendimento firme da situação, quantos produtores são afetados e o nível em que são afetados.”

“O anúncio do governo de que as regras da concorrência estão sendo relaxadas é um passo para ajudar a indústria a trabalhar em conjunto e identificar como o leite excedente na cadeia de suprimentos pode ser redirecionado. Esta pesquisa ajudará nesse esforço, criando uma imagem clara de quantos produtores são afetados e as melhores opções para lidar com o excesso de oferta.”

Alvis acrescentou: "Se ainda houver um problema que a indústria não consiga resolver, então, como um setor, devemos ser capazes de demonstrar claramente ao governo qual o tamanho do problema e onde estão os problemas".

A Dairy UK e o Conselho de Desenvolvimento da Agricultura e Horticultura (AHDB) também estão trabalhando na identificação da capacidade de processamento de reposição, analisando como estimular a demanda e como a produção pode ser temporariamente reduzida.

O RABDF está incentivando todos os produtores afetados a preencher a pesquisa de dois minutos todos os dias.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela equipe do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint