Governador do ES entrega proposta da Nestlé para Lula
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Hartung ressaltou que não pediu uma interferência no Cade. "A proposta é abrir espaço para uma nova negociação".
Lula, segundo o governador, se mostrou sensível e orientou o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, presente ao encontro, que procure o diálogo com o Cade. Hartung disse que teme uma disputa judicial prolongada, caso não seja possível um diálogo. "Um acordo é muito melhor do que um conflito".
"A Nestlé já está há dois anos tomando conta da Garoto. Hoje, ela já conhece todos os segredos industriais da Garoto e toda a rede de distribuição da Garoto, é importante dizer isso", acrescentou Hartung.
Segundo o governador, a Nestlé assumiu um compromisso com a sociedade capixaba, o sindicato dos trabalhadores e o governo estadual, para ampliar os investimentos e manter os empregos. O presidente do Cade, João Grandino Rodas, disse que pode haver fundamento jurídico na afirmação do subprocurador-geral da República Moacir Guimarães Morais Filho, feita anteontem, de que a decisão do Conselho pode até ser anulada porque nem todos os ritos processuais teriam sido cumpridos pelo relator, conselheiro Thompson Almeida Andrade.
"Vocês devem perguntar isso ao Thompson. Mas pode, sim, ter fundamento", disse Rodas, em rápida entrevista na sede do Cade. Andrade não quis comentar as afirmações do subprocurador.
Fonte: O Estado de S.Paulo (por Leonêncio Nossa e Theo Saad), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.