Gonçalves pode reassumir presidência da Parmalat

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O juiz Roque Mesquita, do 1º Tribunal de Alçada Cível de São Paulo, decidiu ontem reconduzir o executivo Ricardo Gonçalves à presidência da Parmalat Alimentos. A medida também atinge Andrea Ventura, que voltará à diretoria financeira da empresa.

Mesquita derrubou decisão do juiz Carlos Henrique Abrão, da 42a Vara Cível, que afastou a diretoria da Parmalat, nomeando para seu lugar um grupo de interventores. A empresa vem sendo presidida por Keyler Carvalho Rocha. A decisão de Abrão foi tomada dentro de processo movido pelo banco Sumitomo Mitsui.

Segundo Carlos Miguel Aidar, do Felsberg & Associados, advogado responsável pela ação em nome de Gonçalves e Ventura, a decisão vale a partir de hoje. "Ainda cabe recurso, mas vamos ver quem irá recorrer, porque o Sumitomo já disse que não queria a intervenção", afirmou o advogado.

Caso Gonçalves não deseje retomar o posto, a matriz italiana poderá nomear outro executivo. "Com essa decisão, o nosso escritório volta a representar a Parmalat Alimentos".

Na segunda-feira, os advogados já haviam conseguido derrubar a decisão do juiz Abrão que bloqueava os bens de Gonçalves e Ventura, decretava quebra de seus sigilos bancário e fiscal e os proibia de viajar ao exterior.

Fonte: Valor OnLine (por Vanessa Adachi e Carolina Mandl), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?